conecte-se conosco


Cuiabá

NOTA OFICIAL RENDA SOLIDÁRIA – Prefeitura de Cuiabá determina imediata apuração de apontamentos do TCE

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

Quanto ao levantamento realizado pela Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), por suspeita de irregularidades no pagamento de benefícios do programa Renda Solidária, a Prefeitura de Cuiabá informa:

 

-Determinou a imediata apuração dos apontamentos elencados pelo órgão visando a transparência e o respeito na aplicação de recursos públicos; 

-Esclarece que o programa Renda Solidária foi instituído por meio da Lei 6.536/2020, em razão das consequências econômico-sociais oriundas da pandemia da COVID-19, para atendimento exclusivamente com benefício no valor de R$ 500 (pelo período de três meses) a profissionais respectivamente  cadastrados  como  feirantes em geral;  carroceiros; catadores de recicláveis;  ambulantes e profissionais do transporte escolar; 

– A listagem com os nomes dos beneficiários foi encaminhada pelas secretarias de Mobilidade Urbana, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e pela Empresa Pública de Zeladoria e Serviços Urbanos (LIMPURB); 

-A concessão de cada benefício passou pela análise do Comitê Gestor composto por representantes das Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência,  Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico;  Secretaria Municipal de Saúde;  Empresa Pública de Zeladoria e Serviços Urbanos (LIMPURB); Secretaria Municipal de Fazenda; Secretaria Municipal de Planejamento;  Controladoria Geral do Município;  Procuradoria Geral do Município e Câmara Municipal de Cuiabá. 

Leia mais:  Curso vai orientar profissionais da rede pública municipal de ensino que estejam gestantes ou no puerpério

– Por determinação da presidente do Comitê, secretária de Assistência Social, Hellen Ferreira, será realizada a notificação das pastas para adoção de medidas visando o saneamento imediato dos fatos apontados.

– De antemão, a Prefeitura de Cuiabá refuta ações ilícitas e esclarece que em caso de confirmação de pagamentos a inaptos irá promover o processo legal de responsabilização e devolutiva dos valores. 

Comentários Facebook

Cuiabá

Curso vai orientar profissionais da rede pública municipal de ensino que estejam gestantes ou no puerpério

Publicado


Agosto é o mês dedicado ao aleitamento materno. Pensando na saúde e bem estar das profissionais gestantes ou puérperas da rede pública municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Promoção de Pessoas, realizará no próximo dia 11 de agosto, às 14h, uma palestra sobre o tema. O evento, ‘Amamenta Educação’ é direcionado as servidoras da Educação e será realizado totalmente online, transmitido pelo Google Meet, com o objetivo de contribuir para que as servidoras gestantes tenham uma gravidez saudável.

A coordenadora de Gestão de Pessoas, a psicóloga Gabriela Ticianel Schrader explicou que a partir deste semestre, a Equipe do setor Psicossocial/Saúde do Trabalhador, está realizando uma série de ações que englobam palestras online e informativos sobre as atividades do setor e cuidados que todos devem ter visando a saúde e uma vida saudável. 

Palestra

O curso promovido pela Coordenadoria de Promoção de Pessoas é uma alusão ao Agosto Dourado e visa incentivar e estimular a amamentação.

Leia mais:  Força-tarefa atua no Residencial Jonas Pinheiro III

Para participar da palestra as interessadas devem acessar o link, https://forms.gle/2fK2dq8FggNenaLy6 e fazer suas inscrições.

Durante o evento, os técnicos da equipe do setor Psicossocial/Saúde do Trabalhador abordarão temas como a Amamentação – posição, pega, ordenha, cuidados com a mama, problemas na amamentação, mitos e verdades; Alimentação Saudável; Exercícios pós parto e cuidados com os Recém Nascidos; Licença Maternidade e Aspectos emocionais do puerpério.

Agosto Dourado

A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), comemorada normalmente entre os dias 1º a 7 de agosto, tem como tema este ano, “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”. A temática foi definida pela Aliança Mundial para Ação de Aleitamento Materno (WABA). De acordo com a entidade, o aleitamento materno é um direito humano que precisa ser respeitado, protegido e cumprido por todos.

Segundo especialistas o aleitamento materno é a melhor forma de alimentação para o bebê. Além disso, o ato de amamentar vai além da questão alimentar, mas envolve também fatores afetivos, psicológicos, de desenvolvimento e sociabilidade da criança.

Serviço:

Curso para Gestantes e Puérperas – Amamenta Educação

Leia mais:  Assentamento Conquista é atendido por força-tarefa de enfrentamento ao frio da Prefeitura de Cuiabá

Público alvo: profissionais gestantes ou puérperas da Secretaria Municipal de Educação que estejam grávidas ou puérperas

DATA: 11/08

HORA: 14h às 17:30h

LOCAL: Transmissão pelo Google Meet

INSCRIÇÕEShttps://forms.gle/2fK2dq8FggNenaLy6

Vagas: 50 servidoras

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Secretaria de Obras inicia construção de travessia de concreto na região do Distrito do Aguaçu

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

O planejamento da Prefeitura de Cuiabá de melhorar as condições de trafegabilidade também na zona rural segue avançando pelas comunidades. Neste momento, por exemplo, a Secretaria Municipal de Obras Públicas está com uma equipe atuando na construção de uma travessia de concreto no Córrego Isabel Vieira, no Distrito do Aguaçu.

A estrutura é constituída por oito conjuntos de aduelas 4×4 e substituirá uma antiga ponte de madeira que era utilizada pelos moradores da região conhecida como “Forte do Aguaçu”, que é formada por várias comunidades. De acordo com o cronograma, a previsão é de que o trabalho dure cerca de 30 dias.

Pré-moldadas em concreto armado, as aduelas são consideradas extremamente apropriadas para a demanda do fluxo de água, principalmente durante a temporada de chuvas. Além disso, a fabricação dos pré-moldados seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o que dá maior garantia ao serviço executado. 

“A nossa gestão é uma gestão de todos. Estamos com diversas obras no perímetro urbano, mas não deixamos de cuidar da zona rural. Seja com grandes obras ou pequenas intervenções, nossas equipes estão atuando para melhorar a vida da população”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Leia mais:  (Cancelada) Sugestão de pauta: Prefeito Emanuel Pinheiro concede entrevista coletiva

META SUPERADA

Um levantamento feito pela Secretaria de Obras Públicas demonstra que a gestão Emanuel Pinheiro superou em 260% a meta de construção de travessias de concreto, estabelecida para 2020. De acordo com a Pasta, o planejado para o ano era de 10 novas estruturas, mas os dados apontam que foram edificadas 36.

O número engloba as travessias do tipo bueiro celular, bueiro tubular e ponte de concreto, implantadas tanto no perímetro urbano quanto na zona rural de Cuiabá. Essa é a terceira vez consecutiva que a meta é superada, já que em 2018 foram construídas 21 travessias e, em 2019, o número chegou a 23, demonstrando um constante crescimento. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262