Connect with us

SEGURANÇA

Operação Intolerance II cumpre mais de 60 mandados visando a repressão ao crime organizado

Publicado em

Sessenta mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, nesta terça-feira (26.11), visando desestabilizar uma organização criminosa instalada em Paranatinga e Gaúcha do Norte.

Foram cumpridos nesta segunda fase da Operação Intolerance, 20 mandados de prisões preventivas, além de buscas e apreensões, monitoramento eletrônico e sequestro de bens e valores do grupo criminoso.

Conforme investigação da Polícia Civil, a organização criminosa chegou a movimentar a quantia de aproximadamente R$ 3 milhões, proveniente do crime de tráfico de drogas.

As duas fases dessa operação já totalizam 110 ordens judiciais cumpridas, e o valor de mais de R$ 500 mil de bloqueios das contas bancárias e de bens do grupo.

Desdobramento

A primeira fase da operação foi deflagrada no mês de julho, em Confresa, para cumprimento de 16 mandados de prisão preventiva, além de buscas e apreensões, sequestro de bens, bloqueio de contas e indisponibilidade de imóveis pertencentes aos líderes do grupo.

Repressão ao Crime Organizado

O delegado de Confresa, Mauro Apoitia, falou sobre a importância de desarticular as atividades e os recursos financeiros dos envolvidos. “O objetivo é além de responsabilizar os envolvidos, enfraquecer economicamente a organização, impedindo sua reestruturação e continuidade das práticas ilícitas”, destacou Mauro Apoitia.

Conforme o delegado de Paranatinga, Gabriel Conrado, o resultado alcançado é reflexo da integração das forças policiais e do trabalho de inteligência nas investigações. “A Polícia Civil continuará monitorando e investigando a movimentação financeira e logística dos suspeitos visando assegurar que o seu desmantelamento”, finalizou Gabriel Conrado.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Polícia Civil prende foragido da Comarca de Vera em ação integrada em Rondonópolis

Published

on

Uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil, envolvendo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis e a Delegacia de Polícia de Vera, resultou na prisão de um foragido da Justiça na manhã desta terça-feira (17.6), em Rondonópolis.

O homem, de 33 anos, era alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Vera, em razão de investigação pelo crime de tráfico de drogas.

A prisão ocorreu após a Delegacia de Vera informar que o foragido, investigado no bojo da Operação Lucille, deflagrada para desarticular facção criminosa, estaria escondido em Rondonópolis. A partir disso, as unidades atuaram de forma coordenada no compartilhamento de informações e na realização das diligências necessárias.

Com base nos dados repassados, os investigadores da Derf localizaram o suspeito em frente à sua residência. Ele foi abordado, informado sobre a ordem judicial e detido no local, em seguida, conduzido à sede da Derf, apresentado à autoridade policial e encontra-se à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em Nova Xavantina

Published

on

Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de envolvimento com tráfico de drogas.

A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (17.6), no bairro Henry 2, localizado no município de Nova Xavantina.

O mandado foi expedido pela Comarca de São Felix do Araguaia.

No decorrer do cumprimento, os policiais localizaram uma porção de substância análoga à maconha.

A namorada suspeito estava no local e assumiu a posse da substância. Além do namorado, alvo do mandado, ela também foi conduzida até a delegacia para os devidos esclarecimentos.

Além dos detidos e da substância apreendida, os policiais também apreenderam um aparelho celular.

Todo material, juntamente com o casal, foi encaminhado para delegacia para a realização das devidas providências legais cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262