Connect with us

Várzea Grande

Padre Edson Sestari pede exoneração da Smecel/VG

Publicado em

Prefeita recebeu em mãos do pedido, mas já antecipou que até escolher um novo secretário, o padre seguirá atuando na Pasta

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, padre Edson Sestari, entregou no final da manhã de hoje (10), uma carta com pedido de exoneração à prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL). Além do pedido, o padre agradeceu a oportunidade da atual gestão em poder fazer parte desta nova história política da cidade.

A carta veio com um anexo da Associação Dom Aquino Corrêa (ADAC) solicitando o retorno de Edson Sestari para ocupar as funções diretivas e educacionais da Associação.

“Assumi esta missão com muita fé, coragem e convicção de que uma educação pública de qualidade é possível, necessária e urgente. Idealizamos, com muitas mãos, uma proposta educacional comprometida com valores da dignidade humana, da equidade, do respeito à diversidade e à inclusão, da solidariedade e da escuta ativa”, afirmou Sestari.

“Deixamos nossa marca dentro da educação de Várzea Grande, mesmo em apenas três meses. Levo comigo a profunda reverência aos servidores, aos professores, às famílias, aos alunos, a todos que nos estenderam as mãos e os corações. Despeço-me da função, mas não da missão de educar”, declara Sestari.

Como pontua o padre, “apesar do pouco tempo a frente da Pasta – e diante das dificuldades encontradas ao assumir a secretaria – foi possível dar passos estruturantes na educação municipal, como o destravamento das obras de duas creches – projetos contratados há 13 anos -, obras de escolas, o equilíbrio da questão financeira dentro da Secretaria, hoje nós estamos com dinheiro em conta, e o projeto da iniciação esportiva, com sete modalidades, agregando mais de 2.300 crianças, ações de fomento à cultura com a reforma da Casa de Artes e editais de cultura, obras na Orla Alameda, e muitas obras ações que deram a cara da nova gestão e estão contribuindo para o ganho do ensino-aprendizagem em nosso Município”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook

Várzea Grande

Desenvolve MT apresenta linhas de crédito para empresários em Várzea Grande

Published

on

Empresários de Várzea Grande tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de crédito da Desenvolve MT – Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso disponíveis para fomento de seus negócios.

O encontro foi realizado na noite de terça-feira (22.04), em Várzea Grande, na sede da Associação Mato-Grossense dos Atacadistas e Distribuidores (Amad), e reuniu mais de 60 empreendedores com objetivo de fomentar a economia local e apoiar o desenvolvimento das empresas locais.

Na oportunidade, o gerente de programas e Produtos da Desenvolve MT, Wilson Andrade, apresentou as oportunidades de crédito com foco para investimentos e destaque também para o programa Jovem e Mulher empreendedor (a).

O diretor de crédito Helio Tito Simões de Arruda, reforçou o compromisso do Governo do Estado em fomentar as empresas.

“As linhas de crédito da Desenvolve MT são um diferencial, as taxas de juros não existem em outros lugares. Eventos como esses são de extrema importância para que possamos levar a informação e fomentar a economia”, afirmou.

O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em parceria com a Desenvolve MT, que vem realizando os encontros para levar informações sobre crédito ao setor empresarial.

“A Fiemt está fazendo uma ponte entre quem precisa de crédito e as instituições financiadoras. Nós já estamos programando o próximo encontro, e espero que as pessoas alcancem o crédito que eles estão precisando, que a gente consiga desenvolver o município”, afirmou Ayres Santos, presidente do Conselho da Micro e Pequena Empresa da Federação das Indústrias de Mato Grosso.

Estiveram presentes a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, o vice-prefeito, Tião da Zaeli, o vereador Samir Japonês, o secretário de Administração de Várzea Grande, Antônio Roberto Possas de Carvalho e outras autoridades municipais.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Várzea Grande

Polícia Militar prende faccionado por extorsão e tráfico de drogas em Várzea Grande

Published

on

Equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam um integrante de facção criminosa, de 25 anos, por extorsão e tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (17.4), em Várzea Grande. Com o homem, a PM apreendeu quatro tabletes e porções de maconha e R$ 695 em dinheiro das extorsões a comerciantes.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento e foram abordados por comerciantes que denunciaram que três homens, em um veículo Corolla prata, estariam cobrando dinheiro de estabelecimentos sob ordens de uma facção criminosa.

Diante das informações, os militares intensificaram as rondas e iniciaram diligências na busca dos suspeitos, vindo a localizar e abordar o veículo no entrocamento entre a avenida Filinto Müller e Rodovia dos Imigrantes. O carro estava ocupado apenas por um homem, que afirmou desconhecer a localização dos outros dois suspeitos.

Questionado pela PM sobre as denúncias, o suspeito confirmou as extorsões aos comerciantes. Em buscas no carro e localizaram uma sacola contendo pedaços de maconha e R$ 695 em dinheiro, que seria o valor arrecadado nas extorsões. Ainda para a PM, o suspeito informou ter entorpecentes guardados dentro de sua casa.

A equipe do GAP se deslocou ao endereço informado pelo homem e localizou quatro tabletes de drogas, além de porções da mesma droga. No local, também foram apreendidos duas balanças de precisão e materiais utilizados no tráfico de drogas.

O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque–extorsão

O Governo de Mato Grosso lançou um canal exclusivo para denunciar extorsões praticadas por facções criminosas, disponível através do número 181 e no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262