conecte-se conosco


MT

PM intercepta quadrilha que traficava drogas dentro de bar e residência em Cáceres

Publicado


Três mulheres e dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (10.06), por tráfico de drogas, receptação e associação criminosa, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). Com os criminosos foram encontradas 62 porções de cocaína e 10 porções de maconha.

A 23ª Companhia Independente de Força Tática recebeu a denúncia de que um grupo de pessoas estaria vendendo droga em um bar e uma casa, no Distrito de Nova Cáceres.

Nos imóveis, os policiais encontraram as mulheres e um homem com porções de cocaína e maconha, uma máquina de cartão, dinheiro, e folhas com anotações da venda de entorpecente.  

Durante o procedimento, o segundo homem foi visto jogando uma sacola com mais porções de droga e foi rendido. Uma das mulheres é monitorada por tornozeleira eletrônica que estava desligada.

 Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:  Operação Espelho investiga contratos de serviços médicos em hospital público de Várzea Grande
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

MT

Escola Técnica de Alta Floresta realiza palestra virtual sobre elaboração de currículos

Publicado


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Escola Técnica (ETE) de Alta Floresta (localizada a 790 km ao Norte de Cuiabá), realiza nesta quinta-feira (24.06), das 9h às 10h45, uma palestra para falar sobre como elaborar curriculum vitae e como se preparar para participar de uma entrevista de emprego. A palestra será pelo Google Meet AQUI.

Segundo o professor da ETE, dr. Mateus de Souza Rocha, a palestra vai abordar o contexto do mercado de trabalho atual para que os alunos possam compreender inicialmente o cenário competitivo e desafiador que se apresenta.

“Então serão abordadas questões relativas a elaboração do currículo vitae, tratando das informações que devem aparecer no currículo, como ser mais objetivo e oferecer informações valiosas aos recrutadores. Finalmente trataremos da entrevista de emprego, uso correto da comunicação, como se preparar, se vestir entre outros aspectos importantes”, disse.

A ETE de Alta Floresta desenvolve um trabalho bastante consistente com a colocação de jovens no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz e atividades como estas contribuem para consolidação deste trabalho.

Leia mais:  Sancionada lei que incentiva instalação de usinas de oxigênio medicinal em Mato Grosso

O requerimento pela palestra virtual, partiu da professora Jakeline Santos Cochev da Cruz, que é coordenadora Pedagógica da Escola Estadual Jayme Verissimo de Campos Júnior. Ela explica que a ideia é dar uma aula virtual sobre técnicas de disciplina, organização para o trabalho, direcionar e orientar dentro da perspectiva do mercado, proporcionado uma construção de currículo e preparação para uma entrevista de emprego.

“O objetivo é instruir aos estudantes em como se comportar durante uma entrevista de emprego, quais os itens importantes do currículo, o que deve ou não ter neste documento. Queremos preparar e capacitar os estudantes, pra que ele alcance os objetivos dele, por isso este direcionamento adequado, porque o ingresso ao mercado, começa na elaboração do currículo e o preparo para um entrevista de emprego”, falou.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MT

Operação Lei Seca prende quatro pessoas e autua 39 motoristas

Publicado


Durante Operação Lei Seca, três pessoas foram presas por dirigirem sob efeito de álcool, e uma com um mandado de prisão em aberto. A operação integrada ocorreu nesta quarta-feira (23.06), na avenida Tenente Coronel Duarte, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá, com um total de 60 testes de alcoolemia (bafômetro) realizados.

Ao todo, foram lavrados 39 Autos de Infrações de Trânsito (AITs), sendo nove por conduzir o veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), oito por conduzir o veículo sem registro ou não licenciado, sete por dirigir sob influência de álcool, dois por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia e 13 por motivos diversos. 

Os policiais também recolheram seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e removeram 18 veículos, sendo 13 carros e cinco motos. 

Ainda no período, foram lavrados sete Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), por descumprimento ao Art.32 da Lei de Contravenções Penais (LCP), ou seja, dirigir sem a devida habilitação. 

Leia mais:  Sancionada lei que incentiva instalação de usinas de oxigênio medicinal em Mato Grosso

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, contou com atuação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

(Com supervisão de Nara Assis)

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262