Connect with us

SEGURANÇA

Polícia Civil cumpre prisões e buscas em investigação de homicídio e ocultação de cadáver em Rondonópolis

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, deflagrou, na manhã desta terça-feira (15.4), a segunda fase da Operação Dejanira. O objetivo é o cumprimento de oito ordens judiciais em investigações que apuram a morte de Diogo Alves Pereira, de 33 anos, assassinado em novembro de 2023 no município.

As ordens judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis e são todas cumpridas no município. Os alvos da operação são investigados pelos pelos crimes de homicídio, organização criminosa e ocultação de cadáver.

As investigações da DHPP apontam que a vítima foi levada até uma região conhecida como Escondidinho, onde passou por um “Tribunal do Crime”, foi “julgada” e executada por integrantes de uma facção criminosa. O corpo de Diogo não foi localizado até hoje.

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 06 de março, para cumprimento de quatro ordens de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária, contra integrantes de facção criminosa, investigados por envolvimento no crime. Os presos na operação foram encaminhados à Penitenciária Major Eldo de Sá. Com a deflagração da segunda fase da operação, nove pessoas foram presas por suspeitas de terem participado dos crimes em apuração.

Dejanira

O nome da operação tem origem na mitologia grega. Na história de Traquínias, de Sófocles, Dejanira é esposa de Héracles (Hércules) e tenta recuperar o amor do marido, que se apaixonou por outra mulher. Ela envia a Héracles uma túnica embebida no sangue do centauro Nesso, acreditando que isso o fará amá-la novamente. No entanto, o sangue é venenoso e causa a morte agonizante de Héracles.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Força Tática prende homem com diversas porções de drogas em Várzea Grande

Published

on

Policiais Militares da Força Tática do 2º Comando Regional, prenderam, nesta quinta-feira (6.11), um homem por tráfico ilícito de drogas. Com o suspeito foram encontradas 28 porções análogas à maconha e materiais para embalo de entorpecentes.

A equipe policial em patrulhamento pelo bairro Pirineu, em Várzea Grande, durante a Operação Refac, recebeu uma denúncia de que o suspeito estaria usando um veículo Gol prata para comercializar entorpecentes nas proximidades do aeroporto.

Após receber as informações, os policiais rastrearam e localizaram o veículo suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir, quase colidindo com a viatura. O suspeito desceu do veículo e tentou resistir à prisão, sendo detido em seguida.

Durante a busca veicular, os militares encontraram 11 porções de substância análoga à maconha e R$ 50,00 em dinheiro. O suspeito confessou ser o proprietário do material e relatou que havia mais drogas em outro local.

A guarnição se deslocou até os endereços indicados pelo homem, que tentou enganar a equipe informando locais falsos. Mas, foi em sua residência, no bairro São Simão, que os militares encontraram outras 17 porções de maconha, além de uma balança de precisão e materiais usados para embalar os entorpecentes.

No total foram apreendidos 28 porções análogas à maconha, três celulares e demais materiais. Diante aos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para as devidas providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

Polícia Militar frustra tentativa de roubo e apreende menores com arma de fogo e facão

Published

on

Dois adolescentes, de 16 anos, foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (6.11), por policiais militares do 13º Batalhão, após tentativa de um roubo à mão armada com reféns, em uma residência, no município de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). Um dos suspeitos foi contido pelas vítimas, enquanto o outro foi localizado trancado em um dos quartos.

As equipes foram informadas sobre uma ação criminosa na Rua Foz do Iguaçu. No local, um homem, de 60 anos, relatou que por volta das 6 horas, foi rendido pela dupla, que estava armada com um facão e uma arma de fogo.

Em seguida, passou a sofrer agressões físicas com o cabo do facão e psicológicas. Durante ação criminosa, os suspeitos exigiam transferências bancárias via Pix, porém as operações não foram concluídas, após a vítima alegar não se recordar das senhas, devido ao abalo emocional.

Logo em seguida, chegaram na casa outras duas pessoas, sendo um homem, de 46 anos e uma mulher, de 29 anos, que também foram rendidas, agredidas e levadas para dentro de um cômodo. Um dos menores foi até um outro quarto procurar por joias e dinheiro.

Nesse instante, os homens mantidos reféns entraram em luta corporal com um dos suspeitos, que acabou sendo rendido, enquanto o outro se trancou no quarto, até a chegada dos policiais militares. As vítimas apresentavam lesões pelo corpo.

Aos policiais militares, os menores confessaram que chegaram até a casa da vítima com apoio de um homem, em um veículo modelo Renault Kwid. As equipes mantêm diligências pelo município em busca do comparsa.

Com os adolescentes foram apreendidos um revólver calibre 38, cinco munições, um facão, um anel dourado, uma corrente, um aparelho celular e R$ 1.220 em espécie. Eles foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262