Connect with us

SEGURANÇA

Polícia Civil desmonta ponto de armazenamento de armas e drogas em residência abandonada em Cocalinho

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cocalinho, deflagrou na sexta-feira (11.4), uma operação que desmontou um ponto de armazenamento de armas de fogo e de entorpecentes no município. A ação resultou na apreensão de armas de fogo, munições e de aproximadamente 26 quilos de entorpecentes, localizados na residência alvo da investigação.

As investigações integram as ações de planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação das facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

As diligências iniciaram após os policiais da Delegacia de Cocalinho receberem denúncia anônima da existência de materiais ilícitos em uma residência abandonada, no bairro Terra Firme.

No local, os policiais localizaram três armas de fogo, sendo uma pistola 9 mm, um revólver calibre .357, e um revólver calibre .38, além de 42 munições calibre 9 mm e seis munições calibre 22. Além do material bélico, foram encontrados no local aproximadamente 25 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína e 500 gramas de crack.

Ninguém foi localizado no imóvel, que aparentemente estava abandonado. Todo material encontrado no local foi apreendido para análise, registro e encaminhamento para a Politec para as providências cabíveis.

As investigações apontam que o local servia como ponto de armazenamento para atividades relacionadas ao tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Há indícios de que os itens apreendidos pertencem a integrantes de uma organização criminosa atuante na cidade.

A investigação segue em andamento para identificar os responsáveis pelos materiais encontrados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Polícia Civil apreende grande quantidade de ecstasy e cocaína em Vila Rica

Published

on

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vila Rica (1.125 km de Cuiabá), apreendeu, nesse domingo (20.4), grande quantidade de droga, entre cocaína, ecstasy e crack, prontas para serem vendidas, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Bairro Bela Vista, em Vila Rica.

A equipe da Delegacia de Vila Rica foi à casa para cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar e de acesso e extração dos dados de aparelhos celulares eventualmente apreendidos em razão de investigações relacionadas ao crime de receptação.

Quando já estavam no local, após informarem sobre a ordem judicial, os policiais ouviram som de correria e de aparelhos celulares sendo danificados. Diante da suspeita de destruição de provas, eles arrombaram a porta e entraram na casa, onde encontraram o suspeito de 22 anos e a adolescente de 17, sua companheira.

Foram localizados e apreendidos cinco aparelhos celulares, sendo que três deles tinham sinais de tentativas de destruição. Também foi localizada grande quantidade de ecstasy, sete pacotes cheios, já embalados para comercialização, totalizando 476,6 gramas, 45 papelotes de cocaína, prontos para venda, duas porções de crack e duas cartas manuscritas com menção a uma facção criminosa.

Além disso, foram apreendidos ainda uma máquina de cartão, duas garrafas de whisky e pacotes de papelotes para embalar drogas.

O casal foi encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado como tráfico ilícito de drogas, promover ou constituir organização criminosa, corromper ou facilitar a corrupção de menores, associação para tráfico ilícito de drogas e fraude processual.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

Polícia Militar prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio em Nova Mutum

Published

on

Policiais militares da Cavalaria prenderam um homem, de 49 anos, suspeito por tentativa de feminicídio e lesão corporal, na noite deste domingo (20.4), em Nova Mutum. O suspeito foi preso em flagrante, no local do crime, após denúncia da vítima, de 40 anos.

Durante patrulhamento pela cidade, por volta de 18h15, a equipe da Cavalaria recebeu informações via rádio sobre uma possível ocorrência de feminicídio, em uma residência do bairro Bela Vista.

Os militares foram ao endereço informado e encontraram um homem, que apresentava muito nervosismo. Ele foi abordado e revistado, e nada de ilícito foi encontrado.

Neste momento, uma mulher deixou o interior da casa chorando em desespero. Em depoimento aos policiais, a vítima afirmou que foi agredida com socos e chutes e que o suspeito também tentou lhe enforcar. A mulher relatou temer pela sua vida, pois não era a primeira vez em que havia sido vítima de agressões e ameaçada de morte.

Diante da situação, o suspeito foi detido e conduzido para a delegacia de Nova Mutum para registro da ocorrência e encaminhado para a Polícia Judiciária Civil para as demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262