Connect with us

SEGURANÇA

Polícia Civil prende cerca de 100 pessoas envolvidas em crimes em MT; líderes de facção, golpistas e foragidos estão entre os alvos

Publicado em

A Polícia Civil prendeu, no âmbito de nove operações de grande porte, cerca de 100 pessoas envolvidas em ações criminosas em Mato Grosso. As prisões ocorreram em municípios mato-grossenses e em mais seis estados do país.

Entre 19 e 23 de maio, as operações prenderam líderes de facções e golpistas, além de indivíduos foragidos da Justiça, em ações de enfrentamento ao tráfico de drogas, organização criminosa, estelionatos coletivos, homicídios, torturas, crimes contra a infância e falsificação de documentação, além de fraudes financeiras e digitais contra consumidores.

Durante os cinco dias, foram quase 200 mandados cumpridos, entre prisões, buscas, sequestros, suspensões e bloqueios bancários, entre outras medidas cautelares que resultaram na descapitalização e no prejuízo milionário causado aos grupos criminosos.

Um dos exemplos é a Operação Tempus Finis, que buscou desarticular uma facção criminosa envolvida com homicídios, torturas e tráfico de drogas no município de Terra Nova do Norte. Os faccionados cometiam o crime depois de um “tribunal do crime” — uma espécie de julgamento para rivais de outras facções ou para quem descumpria as ordens do grupo criminoso. Dez pessoas foram presas pela operação, sendo duas em flagrante, além da apreensão de armas e cocaína.

As investigações também alcançaram criminosos em Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Pará e Paraíba, contando com o apoio das polícias civis desses respectivos estados.

Com mandados cumpridos em Mato Grosso e também no Paraná, por exemplo, a Operação Personal envolveu 144 policiais e 52 viaturas. Foram cumpridas 98 ordens judiciais, sendo 16 mandados de prisão, 48 de busca e apreensão e 34 de bloqueio de contas bancárias. A ação teve como alvo uma organização envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

“Apurar crimes e produzir provas sólidas de autoria são algumas das ações que antecedem a deflagração de uma operação, que exige meses de trabalho do policial civil. Trata-se de uma sequência de atos complexos e ordenados que garantem a segurança e a legalidade da investigação, bem como o sucesso na obtenção de bons resultados. Esse balanço demonstra a capacidade estratégica, repressiva e de articulação interinstitucional da Polícia Civil para atacar núcleos estruturais de facções, desarticular golpes financeiros em larga escala e combater crimes cibernéticos e fraudes comerciais, promovendo, assim, a desarticulação de organizações criminosas e uma resposta efetiva à sociedade”, afirmou a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel.

Destaques

As operações de âmbito nacional coordenadas pela Polícia Civil de Mato Grosso foram intituladas como Personal, Tempus Finis, Broker Phantom, Amón, Escudo Virtual, Weapons Hideout, Certidão Espúria, Ilusinon e Infância Segura.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Polícia Civil divulga resultado definitivo de classificação da primeira rodada de remoção interna

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso divulga o resultado definitivo de classificação da primeira rodada de interessados em remoção interna dos cargos de Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia.

Segue abaixo a lista dos municípios vinculados à Diretoria do Interior com vagas abertas para a segunda rodada.

Vagas para Delegado de Polícia

Vagas para Investigador e Escrivão de Polícia

A inscrição para participar dessa última rodada de seleção será entre os dias 18 a 23 de junho, conforme calendário, por meio de link de inscrição que será enviado na véspera aos e-mails institucionais de todos os servidores.

Poderão se candidatar para a segunda rodada, policiais civis em exercício, exceto formandos da Acadepol e servidores já classificados na primeira rodada.

As remoções ocorrem em razão do ingresso dos novos servidores em Curso de Formação Técnico Profissional 2025 da Academia de Polícia Civil.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

Polícia Civil prende em flagrante irmãos gêmeos que usaram espada em roubo

Published

on

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), prendeu dois irmãos gêmeos que usaram uma espada para praticar um roubo na quarta-feira (11.6), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Com antecedentes criminais e reincidentes em delitos contra o patrimônio, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado em concurso de pessoas e uso de arma branca.

A vítima compareceu na Derf de Várzea Grande para registrar a ocorrência de roubo. Ela relatou que estava transitando no bairro Cristo Rei quando foi rendida por dois homens, aparentemente jovens, armados com uma espada. Agindo com truculência e ameaça a dupla subtraiu o celular e outros pertences da vítima.

Com base nas informações, os policiais civis realizaram diligências e localizaram os dois autores do roubo. Com eles foram apreendidos o celular da vítima e a espada usada para cometer o crime.

Diante dos fatos, os irmãos gêmeos foram encaminhados para a Derf de Várzea Grande para esclarecimentos. Os conduzidos foram interrogados e presos em flagrante por roubo majorado.

Após confecção dos autos os irmãos foram apresentados e colocado à disposição da Justiça, sendo representado pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva dos autuados visando a preservação da ordem pública.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262