Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem que agrediu, ameaçou e manteve esposa em cárcere privado

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Confresa (1.050 km de Cuiabá), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (25.2), um homem, de 25 anos, investigado por manter a companheira, de 24 anos, em cárcere privado, agredi-la com socos e mordidas, ameaçá-la de morte e tentar estuprá-la.

As investigações tiveram início após a mãe da vítima procurar a Polícia Civil informando que sua filha estava sendo agredida e mantida em cárcere privado pelo companheiro em uma kitnet no Setor Genoveva, em Confresa.

Uma equipe foi até o local e conversou com a vítima, que confirmou as informações passadas pela mãe, mostrou lesões provocadas pelo companheiro e afirmou que ele não a deixava sair de casa, chegando a trancá-la e levar a chave. Ela disse, ainda, que as agressões eram constantes, motivadas por ciúmes.

A vítima denunciou também que as agressões sofridas nessa segunda-feira (24.2) foram motivadas por ela se recusar a ter relações sexuais com o suspeito, que tentou forçá-la e a agrediu ainda mais pela negativa. O delegado de Confresa, Mauro Arruda de Moura Apoitia, disse que, por isso, o investigado deve responder também por tentativa de estupro.

Ainda nesta segunda-feira (24.2), a vítima foi ouvida na Delegacia de Polícia de Confresa e, ao sair, foi ameaçada pelo suspeito, que disse que, ao sair da cadeia, iria matá-la, assim como à mãe dela.

Diante da gravidade dos fatos, que resultaram em lesões físicas e abalo psicológico da vítima, o delegado Mauro Arruda de Moura Apoitia determinou imediata intervenção policial. O suspeito foi localizado e detido em um ferro velho da cidade. Ele já usa tornozeleira eletrônica pelos crimes de receptação, extorsão e associação criminosa.

“A ação, realizada no âmbito da Operação Marias, reforça o compromisso da instituição no combate à violência contra a mulher e à impunidade dos agressores. O investigado será indiciado por cárcere privado, ameaça, violência psicológica, lesão corporal e tentativa de estupro, nos termos da Lei Maria da Penha”, afirmou o delegado Mauro Apoitia.

A vítima estava com lesões aparentes de agressões físicas e mordidas que disse que haviam sido realizadas pelo suspeito. Ela solicitou medidas protetivas.

Operação Marias

A Operação Marias é uma iniciativa contínua da Delegacia de Confresa, com foco na prevenção, repressão e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação busca garantir que medidas protetivas sejam cumpridas, além de atuar na prisão de agressores, assegurando que as vítimas recebam respaldo jurídico e assistência social.

Casos de violência doméstica podem ser denunciados de forma sigilosa e segura através do 190, do Disque 180, ou diretamente na Delegacia de Polícia mais próxima. A participação da sociedade é essencial para interromper ciclos de violência e garantir a proteção das vítimas.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a tolerância zero à violência doméstica e seguirá atuando com rigor e prontidão para combater esses crimes.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

MATO GROSSO

“Esforços do Governo de MT reduzem custos logísticos e garantem estrutura para crescimento dos municípios”, afirma vice-governador

Published

on

O vice-governador Otaviano Pivetta destacou, durante entrevista na Farm Show 2025, em Primavera do Leste, os esforços do Governo de Mato Grosso para reduzir custos logísticos, atrair investimentos e garantir a estrutura necessária para o crescimento dos municípios.

Segundo ele, a modernização da infraestrutura tem colocado Mato Grosso em uma posição estratégica no cenário nacional e internacional, o que atrai investimentos e impulsiona o desenvolvimento do Estado.

“Mato Grosso avançou na industrialização, e isso não tem mais volta. A agroindústria está crescendo, a produção de etanol e carnes aumentou, e isso gera mais empregos e oportunidades. Hoje, temos a menor taxa de desemprego do Brasil. Mas, para esse crescimento continuar, precisamos garantir estrutura e segurança para quem trabalha e vive aqui”, afirmou Otaviano Pivetta.

Ele pontuou ações do Governo de Mato Grosso para enfrentar os desafios logísticos do setor produtivo. “Seis anos atrás, a situação era outra. Hoje, temos a construção da primeira ferrovia estadual do Brasil, um marco para o Estado. Além disso, temos investimentos constantes em obras rodoviárias, com intervenções em todas as regiões. Isso significa transporte mais barato para os produtores e preços mais competitivos para o consumidor final”, afirmou.

O vice-governador ressaltou também que a modernização da infraestrutura tem como objetivo garantir que Mato Grosso siga atraindo investimentos e mantendo sua posição estratégica no cenário nacional e internacional. “Mato Grosso tem os olhos do mundo voltados para sua produção agrícola, especialmente de países como a China, Índia e nações do Oriente Médio. O que estamos vendo é um processo irreversível de verticalização da produção, com a chegada forte da agroindústria, e esse movimento só tende a crescer”.

Além dos investimentos em infraestrutura, Otaviano Pivetta destacou o compromisso do Governo com a segurança jurídica para quem trabalha no campo. “O governo não atrapalha o setor produtivo, pelo contrário, trabalha para oferecer estrutura e segurança para quem quer produzir e gerar empregos. E os resultados estão aparecendo: o Estado tem a menor taxa de desemprego do Brasil, refletindo o avanço na industrialização e nas cadeias produtivas. Não permitimos invasões ou bagunças que possam atrapalhar a ordem e o crescimento”, enfatizou.

Otaviano Pivetta também lembrou da importância de seguir acompanhando o crescimento das cidades, principalmente em relação à habitação. “Muita gente está se mudando para municípios-polo como Primavera do Leste, e precisamos garantir moradia para essas famílias. O Governo está trabalhando para ampliar o acesso à casa própria e dar condições de vida digna para quem chega à região”.

Em agenda no município, o vice-governador visitou ainda a Escola Municipal Tia Dejane, localizada no bairro Primavera III, e a Escola Estadual Paulo Freire.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

MATO GROSSO

Seciteci forma 25 técnicos em agropecuária em Tangará da Serra

Published

on

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizou, na noite desta quarta-feira (19.3), a formatura do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra (ETEC). Ao todo, 25 estudantes receberam certificados durante a solenidade.

A cerimônia de formatura foi realizada no auditório da Faculdade Anhanguera Tangará e contou com a presença do corpo docente e direção da ETEC, além de familiares e amigos dos formandos.

“Esta turma é a prova de que, apesar dos obstáculos, a vontade de crescer, aprender e alcançar objetivos não pode ser interrompida. Quando muitos olhavam para obstáculos e viam dificuldades, eles transformaram as adversidades em força, adaptaram-se ao novo e se tornaram mais resilientes”, afirma a diretora da ETEC de Tangará, Wérica Crislaine.

A oradora da turma, Patrícia Lima Da Silva, fez um agradecimento especial aos docentes. “Agradecemos imensamente aos professores que compartilharam não só conhecimento, mas paciência e incentivo. Vocês foram inspiração, mostrando que a agropecuária, além da técnica, é também dedicação e compromisso com o futuro”.

A Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra está vocacionada para o agronegócio, ofertando cursos técnicos em Agricultura, Agronegócio, Agropecuária, Logística e Informática. A oferta é estrategicamente pensada para preparar alunos para atuarem no mercado de trabalho local. A turma que realizou a solenidade de formatura nesta quarta-feira iniciou os estudos em 2023.

Ao todo, a Seciteci conta com 17 ETECs e 36 ofertas de cursos escolhidos de acordo com a vocação regional em várias áreas, como administração, enfermagem, automação industrial, entre outros. Confira mais informações sobre as escolas clicando aqui.

*Sob supervisão de Téo Meneses.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262