Connect with us

SEGURANÇA

Polícia Civil prende integrante de grupo envolvido em furtos de objetos no interior de veículos

Publicado em

Um integrante de um grupo criminoso envolvido em furtos de objetos de dentro de veículos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (30.10), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Na companhia de mais dois comparsas, o suspeito de 33 anos utilizou um dispositivo para impedir o acionamento da trava do veículo da vítima e foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pela fraude e pelo concurso de pessoas.

As diligências iniciaram por volta das 13 horas de quarta-feira (30) após a vítima procurar a Derf para comunicar a ocorrência de furto no interior do seu veículo.

Segundo informações, ela parou o carro no estacionamento de um supermercado no bairro Jardim das Américas e, enquanto almoçava no local, visualizou suspeitos subtraindo uma mochila com notebook do interior do seu veículo.

Logo na comunicação dos fatos, foi constatado que os suspeitos utilizaram um dispositivo fraudulento, conhecido como “chapolin”, para bloquear a trava do alarme do veículo, uma vez que não houve arrombamento.

Com base nas informações passadas, os policiais da Derf iniciaram as diligências e por meio de imagens de câmeras de segurança, conseguiram identificar a ação de três criminosos, que chegaram ao local em um veículo Hyundai HB-20.

Durante a ação, dois dos suspeitos desceram para a prática do furto, um deles ficou responsável pela subtração dos objetos e o outro ficou na porta do supermercado para verificar se a vítima retornaria. O terceiro suspeito que estava na condução do veículo, ficou aguardando no carro para agilizar a fuga.

Com a identificação do veículo utilizado no crime, os policiais conseguiram chegar ao endereço de um dos suspeitos, encontrando o carro estacionado na frente do imóvel. Ao perceber a presença dos policiais, o investigado tentou fugir pulando muros das casas, porém acabou detido.

Questionado, ele confessou a participação no furto e disse que utilizou o veículo da irmã para praticar o crime. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pela fraude e pelo concurso de pessoas.

As investigações seguem em andamento para identificar e prender os outros envolvidos no crime.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

PRF apreende mais de 30 mil produtos sem nota fiscal em ônibus com destino ao Pará

Published

on

Na madrugada do dia 09 de julho, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização em frente a Unidade Operacional de Barra do Garças/MT, na BR-070, quando abordou um ônibus de linha que fazia o trajeto Cuiabá-MT x Vila Rica-MT.

Durante a fiscalização, dois passageiros relataram que haviam embarcado em Cuiabá com destino final no estado do Pará, transportando mercadorias adquiridas em São Paulo/SP. Os volumes, localizados no bagageiro do ônibus, ocupavam grande parte do compartimento e somavam aproximadamente 30 mil produtos, todos sem documentação fiscal. 

Diante da irregularidade, os passageiros e a carga foram encaminhados à SEFAZ/MT para os procedimentos cabíveis. No local, foram contabilizados:

  • 198 carregadores;

  • 50 carregadores portáteis;

  • 17.204 óculos;

  • 11.899 relógios;

  • 266 fones de ouvido.

A ação resultou na apreensão de mais de 30 mil itens, avaliados em cerca de R$ 300 mil. A PRF segue atuando no combate à sonegação fiscal e ao comércio irregular nas rodovias federais.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

Ação conjunta da Polícia Civil resulta na prisão de foragido da Justiça em Juína

Published

on

A Polícia Civil, em uma ação integrada entre equipes da Delegacia de Juína e da Gerência de Polinter e Capturas (Gepol), prendeu um homem de 41 anos, que estava foragido da Justiça desde 2024.

O suspeito era procurado pela polícia para cumprimento de prisão preventiva pelo crime de ameaça, agressão e descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu após informações repassadas pela Gepol à equipe de investigadores da Delegacia de Juína de que o suspeito estaria morando em um sítio de um amigo, próximo à usina hidrelétrica Juruena, cerca de 80 km do município.

Diante das informações, a equipe foi até o local, onde visualizou uma caminhonete Triton de cor branca do procurado, que foi visto na cozinha do imóvel. Em seguida, foi informado sobre o mandado de prisão em seu desfavor.

Posterior à prisão, o suspeito foi conduzido até a delegacia para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262