Connect with us

SEGURANÇA

Policiais que ocupam cargos de liderança na PMMT relatam atuação delas e de outras 650 mulheres na corporação

Publicado em

A comandante-geral adjunta da Polícia Militar, Francyane Siqueira Chaves, e a comandante do 3º Batalhão da PM, em Cuiabá, tenente-coronel Hadassah Susannah Beserra Souza, comentaram sobre a atuação delas e de outras mais de 650 mulheres da instituição no estado, em um bate-papo com as apresentadoras Camilla Zeni e Angélica Bravo, no podcast MT Conectado, que foi ao ar nessa quinta-feira (16.11).

A tenente-coronel Hadassah responde pelo maior batalhão da PM em Mato Grosso, que possui cerca de 270 mulheres.

“Esse papel que a gente exerce é fruto de um reconhecimento da instituição. Quando o comandante-geral escolhe uma mulher para ser adjunta, ele passa uma mensagem muito importante que é a confiança no trabalho de uma mulher. Quando ele permite que outras mulheres lideram viaturas e equipes, ele está passando essa mensagem de valorização e a gente se esforça muito para servir”, afirmou a tenente.

Já a comandante-adjunta afirmou que o cuidado e carinho pela instituição surge a partir do momento que as mulheres compreendem o papel social que exercem em favor da sociedade.

“O maior desafio está no ingresso, quando tem aquele choque de realidade. Nós éramos acostumadas com o ambiente escolar militar e achávamos que seria daquela mesma forma. No entanto, a partir do momento que a gente entende o papel da mulher na polícia surge a paixão”, disse a comandante-geral adjunta.

Para assistir ou ouvir o episódio na íntegra, acesse o canal do Governo de Mato Grosso no YouTube e no Spotify

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

MATO GROSSO

PM prende trio por associação criminosa, apreende veículos e drogas

Published

on

Três homens foram presos em flagrante, na noite desta sexta-feira (06.12), suspeitos por associação criminosa e tráfico de drogas em Alta Floresta.

Na ação, policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão, apreenderam um veículo Gol, duas motocicletas e 16 porções de entorpecentes entre maconha, cocaína e pasta base de cocaína.

As equipes realizavam patrulhamento em decorrência da Operação Tolerância Zero, no bairro Flamboyant, quando flagraram os indivíduos em atitude suspeita, em frente a uma residência, já conhecida como local de compra e venda de entorpecentes na região.

Durante a tentativa de abordagem, dois suspeitos que estavam no veículo Gol fugiram em alta velocidade. Durante a fuga, os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram a agressão. Os suspeitos abandonaram o veículo e seguiram a fuga a pé.

Os policiais militares retornaram ao imóvel e flagraram três homens. Durante buscas no local, as equipes encontraram diversas porções de entorpecentes. À PM, um dos integrantes da quadrilha revelou que a droga foi trazida do município de Sinop.

Ainda na casa, os militares apreenderam duas motocicletas. A quadrilha e todo material recolhido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

PM prende mulher em flagrante suspeita por tentativa de homicídio contra marido

Published

on

Policiais militares do 17º Batalhão prenderam, na madrugada deste sábado (07.12), uma mulher, de 38 anos, suspeita por tentativa de homicídio, contra o marido, de 37 anos, no município de Porto Esperidião (323 km de Cuiabá). A vítima foi esfaqueada nas costas, após uma discussão com a esposa.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados para se deslocarem até o Posto de Saúde do município, pois um homem havia dado entrada na unidade com um ferimento nas costas.

No local, após atendimento médico, o homem relatou à Polícia Militar, que constantemente é agredido pela suspeita com socos, tapas e sendo ameaçado de morte com uma faca. A vítima mostrou diversas cicatrizes de discussões anteriores.

Após ser esfaqueado, a vítima correu para uma unidade de saúde para atendimento médico. Em seguida, os policiais militares foram até a casa da vítima e nas proximidades identificaram a suspeita. Ambos apresentavam sinais de embriaguez.

Os militares abordaram a suspeita, que resistiu à prisão. A mulher proferiu diversas ameaças contra a vítima. Ela foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262