Connect with us

CIDADES

Polícias Civil e Militar desarticulam ponto de distribuição de drogas em Matupá

Publicado em

Um ponto de distribuição de entorpecentes em Matupá foi desarticulado em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada na tarde de terça-feira (07.01), no município. A ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes, entre maconha, pasta base e cocaína, e de apetrechos relacionados ao tráfico.

Uma mulher de 55 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Um jovem de 22 anos, responsável pelo local, foi atingido após entrar em confronto com os policiais e foi a óbito.

As diligências iniciaram após a troca de informações entre as equipes da Agência Regional de Inteligência do 15º Comando Regional da Polícia Militar com os policiais civis da Delegacia de Matupá sobre um integrante de facção criminosa que estaria responsável por guardar entorpecentes, que posteriormente seriam distribuídos em pontos de venda ligados ao grupo criminoso.

As informações apontavam também que o suspeito estaria em posse de uma arma de fogo em razão de ameaças e desafetos.

Com base nas informações, os policiais passaram a realizar o monitoramento do endereço, ocasião em que visualizaram o suspeito, que ao perceber a presença das equipes, fugiu para uma região de mata. Os policiais tentaram a abordagem do suspeito, ocasião em que ele sacou a arma de fogo e apontou em direção aos policiais, dando início ao confronto, onde acabou atingido.

O suspeito foi imediatamente socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital de Matupá, onde ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Com ele, foi apreendido o revólver utilizado no confronto com os policiais.

Em buscas na residência, outra parte da equipe policial encontrou grande quantidade de entorpecente, sendo seis tabletes e 10 pedaços grandes de maconha, uma porção grande de pasta base de cocaína e oito porções pequenas de cocaína, além de balança de precisão e munições calibre 38 e calibre 357.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a moradora da casa foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogada, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

CIDADES

Pavimentados 36 km em Bom Jesus do Araguaia

Published

on

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou a indicação de nº 183/2022 ao Governo do Estado para pavimentar 36 quilômetros na MT-322, entre a cidade de Bom Jesus do Araguaia e a BR-158. O pedido foi feito pelos vereadores Horleane Alencar (PSB), Celso Barros (UB), Marcelão do Povo (UB) e ex-prefeito Ronaldo de Oliveira, conhecido por Roni. A pavimentação asfáltica beneficia diretamente os pequenos produtores, comerciantes e moradores de Bom Jesus do Araguaia, de Serra Nova Dourada e Novo Santo Antônio.

“Importante conquista que irá dinamizar cada vez mais a economia de Bom Jesus e cidades adjacentes. Estamos trabalhando para ampliar a infraestrutura e melhorar a qualidade de vida da população da região Araguaia. O fim da poeira representa menos problemas de saúde e melhorias para o cidadão que precisa da estrada de qualidade para o seu deslocamento”, afirmou o deputado.

Os vereadores Horleane, Marcelão e Celso agradeceram o apoio de Thiago Silva que não tem medido esforços para viabilizar recursos e investimentos em obras estruturantes visando impactar de forma positiva a vida dos moradores do campo e da cidade.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

CIDADES

Setasc e Sema realizam cadastro do Repesca para pescadores em Barão de Melgaço

Published

on

As Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Meio Ambiente (Sema) realizam, nesta quinta-feira (09.11), em Barão de Melgaço, o cadastramento de pescadores artesanais de Mato Grosso no Registro Estadual de Pescadores Profissionais (Repesca). A ação conta com parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O sistema virtual de cadastramento obrigatório garante acesso ao auxílio financeiro para pescadores artesanais, conforme a Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero.

Além do cadastramento, a ação também deverá orientar pescadores e contribuir com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município sobre todos os detalhes do programa. Serão abordados o funcionamento do programa, seus prazos e as formas de pagamento do auxílio financeiro.

Para facilitar o acesso de todos, o cadastramento será realizado no local, com apoio de computadores e equipe técnica da Setasc.

Serviço
Ação de Cadastramento e Informações sobre o Programa Repesca

Data e Hora: Quinta-feira (09.11), às 9h
Local: Colônia Z5 – R. Augusto Leverger, 837 – Bairro Chacororé, Barão de Melgaço

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262