Connect with us

MATO GROSSO

Prazo para servidores aposentados e militares reformados do Estado realizarem nova avaliação médica pericial é prorrogado

Publicado em

O prazo para avaliação médica pericial dos servidores aposentados e reformados por incapacidade permanente e invalidez foi prorrogado para 30 de abril de 2025. A convocação abrange os servidores listados no Anexo I do Edital de Convocação Nº 01/2024/MTPREV.

As avaliações deverão ser realizadas em uma das clínicas especializadas em medicina do trabalho autorizadas pelo Mato Grosso Previdência (MTPrev), mediante agendamento prévio, que deve ser feito exclusivamente via WhatsApp:

• Polo Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis e Sinop: (65) 99816-7978 – Empresa Equipe – Medicina do Trabalho.

• Polo Barra do Garças: (66) 3401-8664 e (66) 9965-7897 – Clínica de Medicina e Odontologia (CMO).

Documentos Necessários:

Os beneficiários deverão apresentar os seguintes documentos no momento da avaliação médica pericial:

1. Documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço ou declaração de residência.
2. Atestados médicos originais, emitidos até 60 dias antes da avaliação, que indiquem o tratamento atual, com o código da Classificação Internacional de Doenças (CID).
3. Exames médicos e laboratoriais, se houver.

Procedimentos para servidores com dificuldades de locomoção

Os segurados que estejam impossibilitados de comparecer à avaliação por motivos médicos deverão justificar sua ausência mediante a apresentação de atestados e exames que comprovem sua condição de saúde. Nesses casos, o MT Prev poderá realizar o atendimento de forma domiciliar, remota, ou ainda, conceder a dilação de prazo.

Notificações e contato

Além da publicação no Diário Oficial do Estado, os segurados estão sendo notificados por e-mail, conforme cadastro junto à autarquia. Caso o servidor não compareça dentro do prazo estabelecido, seu processo será encaminhado para análise e poderá resultar na suspensão do pagamento do benefício, conforme o artigo 4º da Portaria nº 079/2020/MTPREV, de 8 de julho de 2020.

Em caso de dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato com o MT Prev pela Central Telefônica e WhatsApp: (65) 3363-5300.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

MATO GROSSO

Força Tática e GAP prendem dupla com 80 porções entre maconha e cocaína

Published

on

Equipes da Força Tática do 1º Comando Regional e do Grupo de Apoio (GAP) prenderam dois homens, de 31 e 44 anos, suspeitos por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (22.1), no bairro Santa Isabel, em Cuiabá.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam 80 porções entre maconha e cocaína, duas balanças de precisão, três máquinas de cartão, R$ 554 em espécie e um rolo de plástico filme.

Os policiais militares receberam denúncia de tráfico de drogas, em uma casa no bairro, momento em que perceberam dois homens de frente ao imóvel em atitude suspeita.

A dupla dispensou uma sacola contendo diversas porções de entorpecentes e tentou fugir, mas foram detidos logo em seguida. No local, os policiais militares identificaram outros dois homens.

Eles estavam armados e dispararam contra as equipes, que revidaram a injusta agressão. Os indivíduos correram para uma região de mata. As equipes ainda mantém buscas pelos homens. Um dos suspeitos detidos já possui passagens criminais por tráfico de drogas.

Os homens e todo ilícito apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

MATO GROSSO

Polícia Militar prende seis membros de facção e apreende arma de fogo em Cáceres

Published

on

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam cinco homens e apreenderam um adolescente por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e tráfico de drogas, nesta quarta-feira (22.1), em Cáceres. Todos os suspeitos foram identificados como membros de uma facção criminosa. Com eles, a PM apreendeu uma arma de fogo e porções de entorpecentes.

As equipes policiais receberam denúncias sobre uma movimentação de usuários de drogas em um ponto da cidade. Os militares intensificaram o patrulhamento na região informada na denúncia e encontraram um grupo de pessoas na frente de uma residência.

A PM iniciou o procedimento de abordagem, momento em que todos os suspeitos tentaram fugir por direções opostas, pulando o muro de casas vizinhas. Os policiais agiram rápido, fizeram um cerco no local e conseguiram deter todo o grupo.

Questionados pelos militares, os homens afirmaram serem membros de uma facção criminosa. Dois deles disseram que teriam vindo das cidades de Rondonópolis e Cuiabá. Todos eles foram identificados com passagens policiais por de tráfico de drogas e outros crimes.

Ainda em revista aos suspeitos e buscas pela casa, os policiais apreenderam um revólver de calibre .38 com seis munições e 15 porções de substância análoga a maconha.

A quadrilha recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262