Connect with us

Cuiabá

Prefeito destaca reforço na Saúde e UPA Leblon entra na fase de acabamento

Published

on

A obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon, construída pela Prefeitura de Cuiabá, já chegou a fase de acabamento. Uma equipe também atua na instalação de mobiliário. A  entrega está prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, beneficiando toda a Região Leste, por meio da oferta de atendimentos voltados à Atenção Secundária de Saúde. Essa será a segunda UPA entregue pela gestão Emanuel Pihheiro. Em junho de 2020, a UPA  UPA Dr. Jony Soares Ramos, localizada no bairro Verdão, passou a atender à população.

“Daqui a pouco vamos entregar a UPA Leblon, honrando com os todos os nossos compromissos com a saúde cuiabana. Estamos trabalhando dia e noite, juntamente com a secretária Suellen Alliend, para melhorar tudo que propomos fazer para nossa gente de bem, humildade, trabalhadora”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro durante transmissão ao vivo em suas redes sociais nesta terça-feira (21). 

O secretário de Obras Públicas e vice-prefeito, José Roberto Stopa, tem acompanhado de perto os avanços no local e afirmou que o Sistema Único de Saúde (SUS) ganhará reforço após a inauguração, sendo esta a quarta UPA do município.  

Leia mais:  Confira a programação do 'Viva o Feriado em Cuiabá' para o fim de semana

“Estamos aqui constantemente, visitando e vendo de perto cada detalhe que está sendo construído. Uma obra de extrema importância para população que tanto merece uma saúde municipal de qualidade, com toda assistência médica e estrutura necessária, padrão da nosa administração”, comentou. 

A UPA recebe investimentos de aproximadamente R$ 6,5 milhões, a segunda a ser entregue pela Gestão Emanuel Pinheiro, que terá como diferencial a segunda unidade do Espaço de Acolhimento da Mulher Vítima de Violência, no município, seguindo os moldes implantados no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que conta com atendimento de saúde, psicológico, social e jurídico. 

Comentários Facebook

Cuiabá

Lavagem das Escadaria do Rosário promove mensagem de paz e união entre os povos

Published

on

Integração cultural, dança, cânticos e muita fé marcaram a 6º edição da Lavagem das Escadarias da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Apoiado pela Prefeitura de Cuiabá, o evento foi realizado neste sábado (25) e reuniu milhares de pessoas que, juntas, mais uma vez levantaram a bandeira pela paz entre os povos e pelo fim da intolerância religiosa.  

A iniciativa já virou uma tradição na Capital e, por toda importância que carrega, em 2018 foi inserida no calendário oficial de eventos culturais de Cuiabá, por meio da Lei 6.304/2018, sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Além disso, também já está em processo de registro no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-MT). 

“Cuiabá é construída com base na diversidade cultural e também religiosa. Então, esse evento tem como objetivo promover a integração entre todos esses segmentos e reforçar a mensagem de união e respeito. A gestão Emanuel Pinheiro tem sempre buscado dar sua colaboração para que esse tipo de iniciativa aconteça, pois ela resulta na promoção de uma sociedade mais justa e na valorização dos povos que fazem parte da nossa história”, comentou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite. 

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá realiza novo mapeamento para traçar perfil e quantitativo da população em situação de rua e imigrantes na capital

A celebração afro-cultural simboliza a paz e a fraternidade, reverenciando a ancestralidade e ao santo negro São Benedito. O evento é organizado pela Comissão da Lavagem das Escadarias do Rosário e São Benedito e conta com a participação efetiva da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A presidente da Comissão da Lavagem, Lindisey de Sá, explicou que para este ano, o evento trouxe como ideia central o lema: “Caminhada da paz, passos que salvam”. Segundo ela, o tema foi pensado levando em consideração o atual cenário mundial, em que a fome, desemprego e guerra entre países tem afligido a humanidade. 

“Precisamos dar os primeiros passos para que isso seja resolvido. Se não dermos o primeiro passo para nos ajudar, não vamos conseguir evoluir. Por isso que pensamos nesse tema. O objetivo do evento é unir todos os povos independentes de religião. Aqui há um movimento cultural onde as pessoas, independentes da sua religiosidade, podem ser quem elas são de verdade”, finalizou Lindisey. 

Leia mais:  Requalificação da rede de drenagem da Palmiro Paes de Barros avança e trânsito no local é modificado provisoriamente

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Novas entregas de reformas de unidades básicas estão previstas para os próximos meses

Published

on

Desde que assumiu o primeiro mandato, em 2017, o prefeito Emanuel Pinheiro vem trabalhando arduamente para cumprir o compromisso firmado com a população, de promover uma saúde pública de qualidade para Cuiabá. Para isso, ele tem investido pesado nas reformas das unidades básicas de saúde, que há bastante tempo não eram reformadas.

Neste segundo mandato, o prefeito continua firme com o mesmo propósito e segue inaugurando as unidades reformadas e ampliadas. A inauguração mais recente foi a USF do Parque Cuiabá no dia 20 de junho, 40ª unidade básica de saúde entregue durante sua gestão, entre reformas e ampliações de unidades novas.

Nos próximos meses estão previstas novas entregas e mais unidades sendo reformadas. “Muito em breve vamos entregar para a população mais 5 unidades totalmente reformadas e ampliadas, duas unidades novas, e a parte da odontologia de uma UBS, que até então não oferecia o serviço no bairro. Estou muito feliz, satisfeito com o trabalho que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo para melhorar a saúde pública. Sabemos que ainda temos muito a melhorar, mas ninguém pode negar que hoje está muito melhor do que quando iniciei o primeiro mandato, em janeiro de 2017”, disse Emanuel.

Leia mais:  Belita Costa Marques e Grande Terceiro recebem ação do programa Mutirão da Limpeza

Segundo o secretário adjunto de Atenção Básica, Edemir Xavier, as próximas unidades que serão entregues reformadas e ampliadas são: PSF Santa Isabel I, II e III, PSF Pedra III e IV, PSF Jardim Vitória II e III, CS Cohab São Gonçalo, UBS CPA IV e a odontologia no PSF Baú/Lixeira. “Todas estas já estão em fase final de acabamento e serão inauguradas nos próximos meses. Além destas, vamos entregar a UBS Nico Baracat e a UBS Jardim Imperial II, que são novas”, comentou Xavier.

Ele revelou ainda que outras unidades vão começar a ser reformadas agora no segundo semestre. “Estão no nosso cronograma a reforma do Centro de Saúde do Planalto, Centro de Saúde Cidade Alta e PSF Canjica / Terra Nova. E estão em processo de licitação a construção da UBS Real Parque e da UBS Jardim Passaredo, que são obras que estão no esqueleto. O prefeito determinou que todas as unidades básicas sejam reformadas até o final do seu mandato e estamos trabalhando intensamente para isso”, concluiu o secretário.

Leia mais:  Sine Municipal abre a semana com 696 vagas de emprego nesta segunda-feira (20)

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262