conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura atende TAC com Ministério Público e instala três novos equipamentos de monitoramento eletrônico; emissão de notificações começa dia 1º de novembro

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) instalou três novos equipamentos de monitoramento eletrônico em Cuiabá, nas aAvenidas – XV de Novembro, cruzamento com a Senador Metelo; XV de Novembro com  a Comandante Suídio e Dom Bosco com a Comandante Costa. A instalação cumpre a determinação de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE), de Nº 003/2016.  

Neste mês, os aparelhos irão passar por uma aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e, nesse período educativo, os motoristas que passaram pela via acima da velocidade permitida irão receber apenas uma notificação orientativa. Os novos instrumentos de fiscalização somente entrararão em operação (com a emissão de notificações) a partir do dia 1º de novembro de 2021. 

A instalação dos equipamentos de monitoramento foi efetivada  após um estudo da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito composto pelos órgãos: Secretaria de Saúde do Município, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).  

“É possível analisar o Boletim Epidemiológico dos acidentes de trânsito, identificando os fatores e condutas de risco de vítimas do trânsito urbano. Desta forma, todo estudo técnico e análise para implementação de políticas públicas no intuito de diminuir os acidentes de trânsito em Cuiabá, são provenientes dos dados técnicos da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito. As vias que  já possuem a fiscalização eletrônica, nota-se que houve uma diminuição média de 38% no índices de acidentes, consequentemente diminuindo também a mortalidade, cabe ressaltar que o excesso de velocidade é principal fator de risco encontrado em acidentes com vítimas fatais no município”, explica o secretário de Mobilidade, Juares Samaniego. 

No total, a capital conta com 45 pontos de equipamentos de fiscalização eletrônica na capital, todos devidamente sinalizados horizontalmente e verticalmente. 

  
Velocidade permitida nos novos radares 
 
Comandante Suidio x XV de Novembro: 40km.
Xv de Novembro x Suidio:  50km.
Senador Metelo x Xv de Novembro: 40 km.
Xv de Novembro x Senador Metelo: 50 km.
Dom Bosco x Cmte Costa: 30 km.
Cmte Costa x Dom Bosco: 30 km.
 
 
Infrações, penalidades e recursos

Leia mais:  "Meu respeito e agradecimento aos profissionais que se reinventam e se desdobram para cuidar das pessoas", diz prefeito ao celebrar o Dia do Médico

As multas para quem trafegar em velocidade acima do permitido devem variar entre R$ 130,16 e R$ 880,41, além da perda de quatro a sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os motoristas que quiserem recorrer das multas devem acessar o site www.cuiaba.mt.gov.br onde estão disponibilizados formulários – no link ‘Serviços ao Cidadão’. 

Comentários Facebook

Cuiabá

Novos estagiários são recepcionados na Câmara

Publicado


Na presidência da Casa, os estudantes assinaram o termo de compromisso de estágio

Oito estagiários aprovados no último processo seletivo foram recepcionados na manhã desta segunda-feira (18), na Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), pelo secretário de Ações Institucionais, Leonardo Pio Arnuti, e pelo chefe do Núcleo da Escola do Legislativo, Danilo Monlevade.

“Para nós é muito gratificante receber esses jovens que vieram para contribuir conosco, com certeza, vamos aprender com eles e eles vão aprender com os nossos servidores, com secretários e os vereadores”, destacou o presidente da Casa.
Os estudantes foram aprovados na última seletiva realizada pela Câmara e pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Nesta segunda, eles assinaram o termo de compromisso de estágio.
O estudante de jornalismo, Matheus Fin, foi designado para a Secretaria de Comunicação da Câmara. “É muito gratificante ter conseguido essa vaga, poder entender mais sobre a Casa de Leis e também aprender mais sobre a área que estou estudando”, disse.
Já o estudante Maicon Douglas, que faz o curso técnico em Meio Ambiente no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), ingressou na Secretaria de Ações Institucionais. “Espero colocar em prática tudo aquilo que aprendi no meu curso e espero contribuir mais para a população cuiabana e para a Câmara também”, frisou.

Secom Câmara

Leia mais:  "Meu respeito e agradecimento aos profissionais que se reinventam e se desdobram para cuidar das pessoas", diz prefeito ao celebrar o Dia do Médico

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca 49 candidatos aprovados; Veja a listagem

Publicado


A Prefeitura de Cuiabá publica nesta segunda-feira (18) os editais de convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários da Secretaria Municipal de Educação, para os cargos de Professor Pedagogo, Professor com Especialização em Atendimento Educacional Especializado e/ou Educação Especial (AEE), Professores de Matemática, Inglês, Artes, Educação Física, Língua Portuguesa e Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI). No total estão sendo convocados 49 aprovados.

Os convocados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, na próxima quarta-feira (20) para admissões e contratações, conforme especificado nos editais.

Os convocados devem ler atentamente os editais, que trazem todas as informações, inclusive sobre os documentos que devem ser entregues. É importante lembrar que, de acordo com os editais, o candidato deve apresentar toda a documentação exigida. A idoneidade dos documentos apresentados é de inteira responsabilidade do candidato, respondendo civil e criminalmente por quaisquer declarações falsas, irregularidades ou ilegalidades que eventualmente forem constatadas.

Leia mais:  Vereadores participam da abertura da campanha "Leitura da Bíblia"

O candidato que não comparecer no dia e horários previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, serão chamados os classificados na sequência.

As convocações se referem ao Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva, Nº 005/2020/GS/SME.

Os candidatos aprovados irão atuar em unidades educacionais da rede pública municipal de ensino atendendo à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo vagas em substituição, de profissionais efetivos.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária da Prefeitura de Cuiabá ofereceu 1.924 vagas, além da formação de cadastro de reserva. A Prefeitura de Cuiabá já convocou 1.700 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para diversos cargos.

Confira anexo os editais de convocação.

Serviço:

Convocação de candidatos do Processo Seletivo Simplificado

Data: quarta-feira (20), conforme convocação nos Editais

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262