Connect with us

Cuiabá

Procon Cuiabá apresenta metodologia de trabalho a representante de Diamantino

Published

on

O Procon Municipal de Cuiabá recebeu na segunda-feira (13) e terça-feira (14) a visita técnica da coordenadora do Procon de Diamantino, Pollyana Morais. A atividade teve como objetivo promover a troca de experiências e potencializar a melhoria nos serviços prestados pelos órgãos de defesa do consumidor.

“A gestão Emanuel Pinheiro tem sempre buscado modernizar o atendimento à população cuiabana. Também estamos neste processo, implantando novas ferramentas e metodologias. Quando temos uma companheira de outro município que se interessa em conhecer o trabalho que estamos desenvolvendo, é sinal que estamos no caminho certo”, afirma o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.

Durante esses dois dias, a coordenadora teve acesso a toda metodologia desenvolvida pelo Procon Cuiabá para garantir a fluidez nos processos. Uma das práticas aplicadas na Capital que, conforme Pollyana, pode ser implantada no atendimento à população de Diamantino são as audiências de conciliação telepresenciais.

“É uma troca de experiência extremamente válida. Cuiabá possui um volume de demanda maior que o de Diamantino. Então, foi possível pegar dicas que podemos utilizar para otimizar o andamento dos processos. Essa é a primeira vez que faço essa visita, mas com certeza voltarei outras vezes”, comenta a coordenadora.

Leia mais:  ECIMC Profª Maria Dimpina Lobo Duarte recebe ações do Projeto Semeando o Futuro

Outro trabalho o qual Pollyana teve acesso foi à oferta de atendimento especializado aos cidadãos que se enquadram como superendividados. Cuiabá é uma das cidades pioneiras do Brasil a oferecer esse tipo de serviço individual, disponibilizando uma equipe multidisciplinar, formada por advogados, contabilistas, economistas, assistentes sociais e psicólogos.

“Essa é uma iniciativa importante para a população, que pudemos observar o funcionamento durante essa visita. Em Diamantino também é possível implantar algo nesse sentido. Todavia, ainda é preciso fazer um estudo, firmar parcerias com universidades e outras instituições, para que seja um trabalho sério e com bons resultados”, completa.

A coordenadora destaca que observou uma coincidência no ranking de reclamações feitas pelo consumidor. “O que eu percebo é que, independente do número de processos de uma comarca pequena ou grande, as reclamações coincidem. Os serviços de energia, água e telefonia lideram a lista e depois vem o varejo em geral”, finaliza.

Comentários Facebook

Cuiabá

UBS Ilza Terezinha Picoli celebra dois anos de existência com mais de 29 mil atendimentos prestados à população 

Published

on

Foi em clima de festa junina, acompanhado por um delicioso café da tarde composto por comidas típicas, alegria e muita descontração, que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Ilza Terezinha Picolli celebrou nesta sexta-feira (24) seu aniversário de dois anos de existência e bons resultados ao lado das equipes médicas, servidores e pacientes. 

Construída pela Gestão Emanuel Pinheiro e entregue em 27 de junho de 2020, a UBS alcançou neste período a marca de mais de 29 mil atendimentos prestados à população, que contempla além da região citada, outras seis comunidades, sendo elas:  os residenciais Jonas Pinheiro, Wantuil de Freitas, Buriti, Jamil Nadaf, Solar da Chapada e o bairro Terra Prometida. Todos esses locais recebem serviços de assistência médica, saúde bucal, testes e vacinação de diferentes patologias.

A enfermeira-chefe da unidade, Suzana Lissoni, enfatizou a importância do vínculo afetivo conquistado entre os profissionais e os moradores e afirmou que a data especial não poderia passar em branco. “A comunidade é bem participativa conosco, algo que nos orgulha muito e possibilita o trabalho em conjunto. Então, hoje, não poderia ser diferente, nos mobilizamos para fazer deste dia algo diferente e marcante”, disse. 

Leia mais:  ECIMC Profª Maria Dimpina Lobo Duarte recebe ações do Projeto Semeando o Futuro

O local faz parte do programa Hora Estendida, com horário de funcionamento das 7h às 21h. Além disso, conta com equipamentos de última geração, mobílias, salas odontológicas destinadas aos procedimentos da  Atenção Básica de Saúde, respectivamente. 

A moradora da localidade, Janaina Souza, conta que se sentiu lisonjeada com o convite para participar da comemoração ao levar os dois filhos para se vacinar. “Eu achei muito legal a iniciativa, pois, mesmo com a festa aqui, os atendimentos não pararam e as crianças gostaram bastante. Toda a equipe está de parabéns, sou muito bem tratada aqui”, elogiou. 

A ocasião teve ainda a apresentação de palestras voltadas ao tema de alimentação saudável, saúde bucal, atividades de prevenção, habilitação e reabilitação, bem como massagens. 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Cuiabá Prev recebe visita de gestores do Instituto de Previdência de Primavera do Leste

Published

on

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá Prev) recebeu na manhã desta sexta-feira (24) uma visita técnica dos gestores do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Primavera do Leste (Imprev).

Na ocasião, o secretário especial de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão, Fernando de Oliveira, fez uma apresentação do Cuiabá Prev ao diretor executivo do Imprev, Eraldo Gonçalves Fortes, e ao gerente administrativo, Ronas Ataíde Passos, que conheceram a estrutura organizacional e a metodologia aplicada pelo fundo de previdência municipal, que serve de referência para outros municípios pelos resultados alcançados durante gestão Emanuel Pinheiro.

“Isso demonstra que estamos no caminho certo. Iniciamos um trabalho com as certificações e reorganização interna, e percebemos que estamos nos tornando referência, várias outras instituições têm nos buscado e isso é muito interessante. Além disso, essa troca de experiências é de extrema importância”, disse o secretário.

Os gestores de Primavera do Leste também destacaram sobre a importância da troca de experiências entre as instituições previdenciárias.

Leia mais:  Belita Costa Marques e Grande Terceiro recebem ação do programa Mutirão da Limpeza

“Para nós é de suma importância buscar conhecer esse instituto que tem uma história e é referência em termos de organização, atendimento e de gestão eficaz. Somos um instituto novo e estamos preocupados com o futuro e o crescimento acentuado no número de aposentados e pensionistas, por isso, procuramos sempre se munir e se posicionar com relação à outras entidades que já estão estruturadas, assim como o Cuiabá Prev que já tem uma estrutura consolidada e que, com certeza, vai auxiliar bastante na nossa tomada de decisões”, reforçou Fortes.

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262