Connect with us

Cuiabá

Projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá’ movimentou a cidade; veja balanço das ações desenvolvidas em 14 pontos

Published

on

O primeiro evento do projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá’ movimentou a cidade e garantiu lazer a população cuiabana e turistas que vieram prestigiar a cidade entre os dias 15 a 19 de junho (Corpus Christi). O evento foi uma ação foi idealizada pela Secretaria de Turismo, sob o comando de Zito Adrien, em parceria com as pastas de Cultura, Esporte e Lazer, com o secretário Aluízio Leite e também pela Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, com o secretário Francisco Vuolo, e colaboração de associações e da iniciativa privada. 

Foram 14 eventos espalhados por vários cantos da cidade: Orla do Porto,  Praça Santos Dumont,  Praça Jardim das Américas,   Praça 8 de Abril ,  Parque da Família, Praça da Mandioca, Semana da Índia em Cuiabá – Sesc Arsenal, Casa Cuiabana, São Gonçalo Beira Rio, Centro Histórico,  MISC (Museu da Imagem e Som de Cuiabá), Museu da Caixa D’água Velha, Distrito da Guia  e Comunidade – Rio dos Peixes. 
Conforme levantamento das pastas,  na Praça Jardim das Américas cerca de dez mil pessoas participaram das atividades e mais de cinco mil produtos (comidas típicas, doces, caldos, queijos e demais) foram comercializados.
Na Orla do Porto, circularam  12 mil pessoas durante todo o evento.  Na  Praça 8 de Abril, que contou com exposição de carros antigos,  durante dois dias de exposição, a estimativa é de mais de mil visitantes por dia. No SESC Arsenal, no Porto, foram mais de 3.500 pessoas durante o evento da ‘Semana da Índia’.  A Praça da Mandioca, na sexta-feira (17),  foi palco do  ‘Arraiá da Praça da Mandioca’ e sábado (18), no Samba da Mandioca, foram quase 3 mil pessoas prestigiando o local. 
“Estamos muito satisfeito com esse resultado preliminar. Foi muito corajoso da parte da Prefeitura realizar este evento que focou em segurar a população em Cuiabá nos feriados. A cidade ficava parada, numa solidão, porque todos viajam, saem daqui pra ir para outras cidades. E neste feriado prolongado foi diferente, na Orla do Porto., por exemplo, as famílias foram prestigiar o local. No Jardim das Américas foi um sucesso, teve apresentações culturais, uma gastronomia fantástica, apresentações culturais e entretenimento para a criançada. A ideia partiu de um pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, que há tempos, vem solicitando aos  seus secretários ideias e medidas que ajudem os setores prejudicados na pandemia a se recuperarem. Neste projeto piloto soubemos onde acertamos e onde erramos. No próximo, queremos chegar na perfeição, neste, tivemos alguns detalhes que serão reavaliados para o próximo evento”, comentou Zito Adrien.
Para o secretário Aluízio o balanço do evento foi positivo e produtivo. “A Prefeitura de Cuiabá  está de parabéns, pois, em todos os cantos ocorreu programação cultural.  E o evento teste de outros que irão ocorrer. A Cultura, junto com a Turismo e Agricultura estão de parabéns e no 7 de Setembro será muito melhor. No Porto, por exemplo, vimos toda a população presente. Queremos que nossos eventos sejam mais próximo da população, seguindo a orientação do prefeito Emanuel Pinheiro. Vamos fazer mais eventos para a periferia e levar a cultura para mais próximo da população mais carente”, destacou ele.  
Do Caldos da Malu, a pequena empresária Mariluci Borges da Silva, participou do evento na praça do Jardim das Américas. Ele agradeceu o prefeito Emanuel Pinheiro e pediu a realização de mais eventos como o ‘Viva o Feriado em Cuiabá’. “Foi maravilhoso. Eu amei, foi uma oportunidade muito boa, quero que tenha mais porque é um diferencial para nós, a gente participa de feiras  gastronômicas, mas este evento, foi diferente e produtivo. Prefeito  por favor, faz mais, e continue ajudando a nós”, disse ela sorrindo.  
Para o secretário Vuolo, a  iniciativa do ‘Viva o Feriado em Cuiabá’ atraiu turistas e a população cuiabana teve diversas opções para curtir esse feriado prolongado na cidade. “Quem ganha é a população , as diversas cadeias produtivas e teremos a oportunidade de mostrar Cuiabá para Mato Grosso e para o Brasil. Este primeiro evento nos mostrou que a população quer viver e curtir em Cuiabá. Iremos melhorar ainda mais os próximos eventos, porque a receptividade foi muito boa e todos saíram ganhado. A população aprovou e isso é que nos deixa muito satisfeitos, cumprimos o que foi planejado “, concluiu. 
 
Foram  parceiros do evento: 
 
Centro de Inteligência de Desenvolvimento Sustentável de Cuiabá
 
Associação Brasileira dos Profissionais de Turismo (ABBTUR-MT)
 
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio)
 
Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC)
 
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá)
 
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
 
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT)
 
Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Mato Grosso (ABIH-MT)
  
SESC Mato Grosso
 
SESI- SENAC – MT
  
Secretaria Municipal de Comunicação de Cuiabá

Leia mais:  Primeira etapa de obra de requalificação da rede de drenagem de trecho da Avenida República do Líbano é concluída


Comentários Facebook

Cuiabá

UBS Ilza Terezinha Picoli celebra dois anos de existência com mais de 29 mil atendimentos prestados à população 

Published

on

Foi em clima de festa junina, acompanhado por um delicioso café da tarde composto por comidas típicas, alegria e muita descontração, que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Ilza Terezinha Picolli celebrou nesta sexta-feira (24) seu aniversário de dois anos de existência e bons resultados ao lado das equipes médicas, servidores e pacientes. 

Construída pela Gestão Emanuel Pinheiro e entregue em 27 de junho de 2020, a UBS alcançou neste período a marca de mais de 29 mil atendimentos prestados à população, que contempla além da região citada, outras seis comunidades, sendo elas:  os residenciais Jonas Pinheiro, Wantuil de Freitas, Buriti, Jamil Nadaf, Solar da Chapada e o bairro Terra Prometida. Todos esses locais recebem serviços de assistência médica, saúde bucal, testes e vacinação de diferentes patologias.

A enfermeira-chefe da unidade, Suzana Lissoni, enfatizou a importância do vínculo afetivo conquistado entre os profissionais e os moradores e afirmou que a data especial não poderia passar em branco. “A comunidade é bem participativa conosco, algo que nos orgulha muito e possibilita o trabalho em conjunto. Então, hoje, não poderia ser diferente, nos mobilizamos para fazer deste dia algo diferente e marcante”, disse. 

Leia mais:  Infraestrutura, ações de mobilidade e saúde pública são pautas da 25ª live do prefeito desta terça-feira (21)

O local faz parte do programa Hora Estendida, com horário de funcionamento das 7h às 21h. Além disso, conta com equipamentos de última geração, mobílias, salas odontológicas destinadas aos procedimentos da  Atenção Básica de Saúde, respectivamente. 

A moradora da localidade, Janaina Souza, conta que se sentiu lisonjeada com o convite para participar da comemoração ao levar os dois filhos para se vacinar. “Eu achei muito legal a iniciativa, pois, mesmo com a festa aqui, os atendimentos não pararam e as crianças gostaram bastante. Toda a equipe está de parabéns, sou muito bem tratada aqui”, elogiou. 

A ocasião teve ainda a apresentação de palestras voltadas ao tema de alimentação saudável, saúde bucal, atividades de prevenção, habilitação e reabilitação, bem como massagens. 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Cuiabá Prev recebe visita de gestores do Instituto de Previdência de Primavera do Leste

Published

on

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá Prev) recebeu na manhã desta sexta-feira (24) uma visita técnica dos gestores do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Primavera do Leste (Imprev).

Na ocasião, o secretário especial de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão, Fernando de Oliveira, fez uma apresentação do Cuiabá Prev ao diretor executivo do Imprev, Eraldo Gonçalves Fortes, e ao gerente administrativo, Ronas Ataíde Passos, que conheceram a estrutura organizacional e a metodologia aplicada pelo fundo de previdência municipal, que serve de referência para outros municípios pelos resultados alcançados durante gestão Emanuel Pinheiro.

“Isso demonstra que estamos no caminho certo. Iniciamos um trabalho com as certificações e reorganização interna, e percebemos que estamos nos tornando referência, várias outras instituições têm nos buscado e isso é muito interessante. Além disso, essa troca de experiências é de extrema importância”, disse o secretário.

Os gestores de Primavera do Leste também destacaram sobre a importância da troca de experiências entre as instituições previdenciárias.

Leia mais:  Nota Oficial - Cumprimento de decisão judicial sobre a Comunidade Terapêutica Valentes de Davi

“Para nós é de suma importância buscar conhecer esse instituto que tem uma história e é referência em termos de organização, atendimento e de gestão eficaz. Somos um instituto novo e estamos preocupados com o futuro e o crescimento acentuado no número de aposentados e pensionistas, por isso, procuramos sempre se munir e se posicionar com relação à outras entidades que já estão estruturadas, assim como o Cuiabá Prev que já tem uma estrutura consolidada e que, com certeza, vai auxiliar bastante na nossa tomada de decisões”, reforçou Fortes.

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262