Connect with us

GERAL

Rio tem previsão de chuva neste fim de semana e mar de ressaca

Published

on

A cidade do Rio de Janeiro está em estágio de mobilização desde as 18h dessa sexta-feira (10), devido à previsão de chuva moderada. O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco, e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na capital fluminense. 

A aproximação de uma frente fria manterá o tempo instável na cidade neste fim de semana, com previsão de chuva fraca a moderada, em pontos isolados, até o período da manhã.

Ressaca

A Marinha do Brasil informa que ondas de 2,5 a 3 metros de altura podem atingir a orla do Rio do meio-dia deste domingo (12) até 21h de terça-feira (14).

A recomendação é que os banhistas evitem o banho e não permaneçam em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca. Frequentadores das praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros.

Os pescadores também estão sendo orientados a evitar deixar o cais durante o período de ressaca. O alerta vale também para as pessoas que andam de bicicleta na orla, caso as ondas estejam atingindo as ciclovias. No caso de banhistas, em situação de risco de afogamento, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Leia mais:  Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio estimado em R$ 52 milhões

De acordo com o Sistema Alerta Rio, a partir da tarde de hoje (11), há possibilidade de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de ventos moderados (18,5 a 51,9 quilômetros horários (km/h) a fortes (de 52 km/h a 76 km/h).

O meteorologista chefe do Alerta Rio, Nilton Moraes, informou que a chuva poderá ser pontualmente forte. Neste sábado, segundo ele, a previsão é da “passagem da frente fria e o posterior transporte de umidade, a previsão é de chuva fraca a moderada durante a madrugada e manhã, passando a fraca a partir da tarde”.

 A possibilidade é que chova 10 milímetros (mm), hoje, média válida para toda a cidade. Em relação às temperaturas, haverá acentuado declínio, com máxima prevista de 22 graus Celsius (ºC) e mínima de 16ºC.

Entre domingo (12) e segunda-feira (13), o céu irá variar de nublado a parcialmente nublado e sem previsão de chuva. As temperaturas se manterão amenas e os ventos estarão moderados a fortes.

Edição: Aécio Amado

Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook

GERAL

Mulher morre durante teste físico para oficial do Exército

Published

on

O Comando Militar do Leste (CML) abriu um processo administrativo para apurar o que provocou a morte da dentista Ingrid Balbino de Sousa Coelho Vieira, nesta quarta-feira (22), após teste de aptidão física para o cargo de Oficial Temporário do Exército, prova realizada no Colégio Militar, na Tijuca, zona norte do Rio. Ingrid concorria a uma vaga para Odontologia – Ortodontia.

O teste físico da candidata estava agendado para o início da manhã e o exame foi alterado para ser realizado às 14h30.

Em nota, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) informou que  Ingrid “passou mal durante a execução de uma das fases do processo”.

“A candidata recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante a noite, o quadro de saúde da candidata se agravou e ela veio a óbito”, informou o comunicado.

O Comando Militar do Leste informou ainda que “foi aberto um processo administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido e que está prestando todo o apoio necessário à família”.

Leia mais:  Bolsonaro anuncia nova redução de impostos para jogos eletrônicos

Segundo caso 

Um candidato ao cargo de inspetor para a Polícia Civil do Rio de Janeiro passou mal durante a prova física e morreu. Fabio Henrique Silva, de 41 anos de idade, caiu no chão durante a prova de corrida.

A Polícia Civil lamentou a morte e informou que o candidato apresentou laudo médico para a realização da prova, sendo socorrido e levado ao hospital após passar mal.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-06/candidato-vaga-na-policia-civil-do-rio-morre-apos-teste-fisico

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Continue Reading

GERAL

Coordenador da PRF fala sobre segurança no trânsito

Published

on

A Operação Corpus Christi, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), fiscalizou 104 mil pessoas com abordagem, fez 58 mil testes de etilômetro e 1.221 pessoas foram autuadas por terem sido flagradas com alguma quantidade de álcool ou por ter se recusado a fazer o teste. Os números foram dados nesta sexta-feira (24) pelo coordenador-geral de Segurança Viária da PRF, André Luiz de Azevedo, entrevistado do programa A Voz do Brasil.

Segundo Azedevo, a PRF está direcionando as operações de forma a cumprir as metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Década de Ação para Segurança no Trânsito, que tem como objetivo reduzir em 50% o número de mortes e lesões graves até 2030. “A PRF já está alinhada com esses compromissos e está alinhando suas operações para atingir essa meta.”

De acordo com Azevedo, o Brasil ainda tem muitas vias de pista simples, o que faz com que a ultrapassagem em local indevido ainda seja uma das infrações mais cometidas. “Ultrapassagem indevida não é só aquela ultrapassagem onde a sinalização não permite. É aquela ultrapassagem onde a sinalização ou as condições naquele momento não permitem. Às vezes, a sinalização permite, mas o fluxo não permite que se faça a ultrapassagem com segurança”. Essa é a maior preocupação do órgão por conta da possibilidade de colisão frontal, que, quase sempre, é fatal, disse o coordenador.

Leia mais:  Governo inaugura praça com conexão wi-fi em Natal

O coordenador-geral da PRF também falou sobre a Lei Seca e a cultura de segurança viária. Para ele, o problema no Brasil é que o brasileiro, em geral, não consegue desenvolver uma cultura de segurança viária. “Por mais que a gente faça campanhas, que a gente faça conscientização, esse é um desafio muito grande”. Segundo Azevedo, depois de 14 anos, o Brasil hoje é um dos países referência em termos de legislação em relação ao consumo de álcool. “Isso para nós é motivo de muito orgulho”, disse.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262