Connect with us

Cuiabá

Rodovias Emanuel Pinheiro e Helder Cândia recebem ações de limpeza e manutenção na iluminação pública

Published

on

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) iniciou nesta segunda-feira (20) uma operação de manutenção nas rodovias Emanuel Pinheiro (MT-251) e Helder Cândia (MT-010). A ação segue o planejamento de atendimento das grandes vias da Capital e, conforme a programação, deve ser concluída até a próxima sexta-feira (24).

Durante esse período, aproximadamente 100 operadores de limpeza pública executarão no perímetro urbano das vias os trabalhos de varrição e roçagem nas calçadas e canteiro central, além de pintura de meio-fio. Além destes, também será realizada a manutenção no sistema de iluminação pública dos locais.

“Cuiabá é uma cidade extensa e que segue em pleno desenvolvimento, inclusive territorial. Portanto, precisamos trabalhar cada vez mais de forma planejada para conseguir atender toda a demanda que é gerada de forma constante. Sendo assim, as grandes vias também estão dentro desse plano de ação”, destaca o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

A operação é executada como reforço às ações de serviços urbanos feitas em toda a cidade. Diariamente, os mais de 400 servidores da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos atuam em bairros, vias, rotatórias, praças, e outros espaços públicos, garantindo a melhoria no visual desses locais e contribuindo para a preservação ambiental. 

Leia mais:  Limpurb atua em várias frentes de trabalho e prepara entrega de novas praças para os próximos meses

No caso da operação iniciada nas rodovias, o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos, explica que ela é realizada pela equipa formada por reeducandos, contratados por meio do programa Nova Chance. Desde 2017 a gestão Emanuel Pinheiro vem fortalecendo essa política de inclusão envolvendo homens e mulheres do Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

“Todos os anos fazemos questão de renovar essa parceria com a Nova Chance, pois tem gerado resultados extremamente positivos. Por meio dela, conseguimos fortalecer as ações de serviços urbanos e zeladoria e, ao mesmo tempo, colaborar de forma significativa para a ressocialização dos reeducandos”, pontua Matos.

Comentários Facebook

Cuiabá

Novos pontos de testagem para Covid-19 começam a funcionar nesta terça (05)

Published

on

Os quatro novos pontos de testagem de Covid-19 anunciados pelo prefeito Emanuel Pinheiro na última live, realizada no dia 28 de junho, começarão a funcionar a partir da próxima terça-feira (05), às 7h. A mudança foi necessária para que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde faça os últimos ajustes nos locais.

“Com o grande aumento na procura por testes em toda a rede de saúde municipal, tantos as unidades básicas de saúde, quanto as UPAs e Policlínicas começaram a ficar lotadas. Para amenizar essa situação decidimos abrir alguns centros de saúde bucal como locais de testagem, ampliando a oferta para a população. Na segunda-feira vamos terminar de entregar os insumos e EPIs nos novos locais temporários de testagem e realizar um rápido treinamento com as equipes, para começarmos com força total na terça-feira”, explicou Edemir Xavier, secretário adjunto de Atenção Básica.

Os locais escolhidos para serem os novos pontos temporários de testagem são: Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Dom Aquino, o Centro de Especialidades Odontológicas Osmar Cabral, a Clínica Odontológicas do Leblon e a Clínica Odontológica do CPA III. A partir de terça-feira (05) essas unidades vão funcionar nos dias de semana, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A meta é realizar cerca de 120 testes por dia, em cada unidade. 

Leia mais:  Sugestão de Pauta: Prefeitura lança programa de combate à fome via restaurantes privados

“Serão colocados dois médicos por unidade, para atenderem os pacientes que testarem positivo e aqueles que estiverem com sintomas gripais. A ideia é desafogar a demanda, que está muito grande nas UBS, UPAs e Policlínicas”, comentou o secretário adjunto.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Sugestão de Pauta: Prefeito entrega novas vans e motocicletas para ações da Limpurb na segunda-feira (4)

Published

on

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega na segunda-feira (4),  12 vans para transporte de operadores de limpeza pública e 12 motocicletas para fiscalização dos serviços ligados à Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). A solenidade será realizada, às 8h, na Praça Alencastro.

A iniciativa faz parte do trabalho de renovação da frota de veículos utilizados para o deslocamento dos servidores até os locais atendidos pela Limpurb. Esse processo foi iniciado em abril deste ano com a entrega de cinco novos ônibus. As vans são equipadas com assentos confortáveis, ar-condicionado, e espaço separado para acomodação das ferramentas.

Já as motocicletas são empregadas na fiscalização diária de serviços como a limpeza urbana da cidade, coleta de lixo domiciliar e manutenção na iluminação pública. Todos os veículos possuem a nova identidade visual da Limpurb, que permite ao cidadão a fácil identificação e acompanhamento do uso dos automóveis.

SERVIÇO

Assunto: Entrega de vans e motocicletas para ações da Limpurb

Leia mais:  Obras Públicas inicia segunda etapa de requalificação da rede de drenagem da Avenida República do Líbano

Local: Praça Alencastro

Horário: 8h

Data: 4 de julho, segunda-feira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana