Connect with us

Cuiabá

Semifinal do voleibol movimenta a 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos

Published

on

As partidas da semifinal do voleibol feminino e masculino movimentaram as disputas das modalidades coletivas da 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos, na tarde desta terça-feira (14), no Ginásio Verdinho. O evento é realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Futsal, voleibol, basquete e handebol integram as modalidades coletivas, divididas por duas faixas etárias: A, dos 15 aos 17 anos e B, de 12 aos 14 anos. Ao todo, foram mais de 30 escolas inscritas entre municipais, estaduais e da rede privada. Os vencedores irão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Estaduais e Nacional.

“O Esporte é integralizador da população, precisa e merece ser valorizado. Nessa defesa, que nós da Gestão Emanuel Pinheiro, dizemos que é uma honra ter aqui cada uma das instituições de ensinos, com mais de mil alunos inscritos, retomando com força total após dois anos” destacou o secretário Aluízio Leite.

Leia mais:  Servidores participam do 1º Workshop sobre a importância de Preservação de Áreas Públicas de Cuiabá

O técnico referência da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV e treinador do time de voleibol do Colégio Isaac Newton (CIN), Márcio Sobhie, também reforçou sobre a importância do incentivo ao esporte para as crianças e adolescentes.

“Os Jogos Estudantis são excepcionais e a base do voleibol brasileiro, porque as escolas se mobilizam, as crianças e adolescentes estão na quadra com objetivo de treinar, ao invés de estarem se envolvendo com bebidas e drogas. Acho que devemos focar no esporte porque ele é realmente inovador e educador. Então, a Prefeitura de Cuiabá, a Secretaria de Cultura e Esporte e toda equipe de trabalho estão de parabéns, porque os Jogos Estudantis têm uma importância impar no esporte mato-grossense”, pontuou o técnico.

Já classificado para a final, o Rogger José, de 17 anos, integrante do time de voleibol do CIN, afirma que se sente muito feliz por estar participando pela primeira vez do campeonato. “É um sentimento muito bom, esse é o primeiro campeonato que disputo pela escola e acho que os Jogos Estudantis nos influenciam muito no esporte. Estou muito feliz, nos preparamos muito e estamos com grandes expectativas para a final”, disse o estudante.

Leia mais:  Sine Municipal encerra a semana com 735 vagas de emprego nesta sexta-feira (24)

A disputa pelo terceiro lugar do voleibol feminino e masculino será realizada na próxima quinta-feira (23). Já as partidas da final, ocorrem no sábado (25), no Ginásio Verdinho. Confira a tabela de jogos para as demais modalidades da 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos.

Comentários Facebook

Cuiabá

Novos pontos de testagem para Covid-19 começam a funcionar nesta terça (05)

Published

on

Os quatro novos pontos de testagem de Covid-19 anunciados pelo prefeito Emanuel Pinheiro na última live, realizada no dia 28 de junho, começarão a funcionar a partir da próxima terça-feira (05), às 7h. A mudança foi necessária para que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde faça os últimos ajustes nos locais.

“Com o grande aumento na procura por testes em toda a rede de saúde municipal, tantos as unidades básicas de saúde, quanto as UPAs e Policlínicas começaram a ficar lotadas. Para amenizar essa situação decidimos abrir alguns centros de saúde bucal como locais de testagem, ampliando a oferta para a população. Na segunda-feira vamos terminar de entregar os insumos e EPIs nos novos locais temporários de testagem e realizar um rápido treinamento com as equipes, para começarmos com força total na terça-feira”, explicou Edemir Xavier, secretário adjunto de Atenção Básica.

Os locais escolhidos para serem os novos pontos temporários de testagem são: Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Dom Aquino, o Centro de Especialidades Odontológicas Osmar Cabral, a Clínica Odontológicas do Leblon e a Clínica Odontológica do CPA III. A partir de terça-feira (05) essas unidades vão funcionar nos dias de semana, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A meta é realizar cerca de 120 testes por dia, em cada unidade. 

Leia mais:  Servidores participam do 1º Workshop sobre a importância de Preservação de Áreas Públicas de Cuiabá

“Serão colocados dois médicos por unidade, para atenderem os pacientes que testarem positivo e aqueles que estiverem com sintomas gripais. A ideia é desafogar a demanda, que está muito grande nas UBS, UPAs e Policlínicas”, comentou o secretário adjunto.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Sugestão de Pauta: Prefeito entrega novas vans e motocicletas para ações da Limpurb na segunda-feira (4)

Published

on

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega na segunda-feira (4),  12 vans para transporte de operadores de limpeza pública e 12 motocicletas para fiscalização dos serviços ligados à Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). A solenidade será realizada, às 8h, na Praça Alencastro.

A iniciativa faz parte do trabalho de renovação da frota de veículos utilizados para o deslocamento dos servidores até os locais atendidos pela Limpurb. Esse processo foi iniciado em abril deste ano com a entrega de cinco novos ônibus. As vans são equipadas com assentos confortáveis, ar-condicionado, e espaço separado para acomodação das ferramentas.

Já as motocicletas são empregadas na fiscalização diária de serviços como a limpeza urbana da cidade, coleta de lixo domiciliar e manutenção na iluminação pública. Todos os veículos possuem a nova identidade visual da Limpurb, que permite ao cidadão a fácil identificação e acompanhamento do uso dos automóveis.

SERVIÇO

Assunto: Entrega de vans e motocicletas para ações da Limpurb

Leia mais:  Secretaria de Meio Ambiente cria projeto 'Protetor Mirim' destinado aos alunos da rede municipal de ensino

Local: Praça Alencastro

Horário: 8h

Data: 4 de julho, segunda-feira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana