Connect with us

Política

Senadora afirma que o projeto que estabelece teto do ICMS sobre combustíveis vai falir os estados

Published

on

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) se posicionou contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022, que estabelece um teto para cobrança de ICMS sobre combustíveis. A senadora argumentou, em pronunciamento nesta segunda-feira (13), que essa medida, na verdade, “vai falir os estados”, retirando os recursos da educação e da saúde.

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária semipresencial.   Na ordem do dia, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022, que estabelece um teto para a cobrança do ICMS sobre combustíveis, e também a PEC 15/2022, que prevê benefícios tributários para fontes limpas de energia por pelo menos 20 anos.  Em pronunciamento, via videoconferência,  senadora Zenaide Maia (Pros-RN).  Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Da Agência Senado —  “São 33,1 milhões de brasileiros que não se alimentam e mais de 130 milhões com insegurança alimentar, que são aqueles que têm uma alimentação mas não têm as outras. Isso é muito grave! E a única maneira ainda de essas crianças terem alimentação é nas creches e nas escolas de ensino básico e fundamental, se estivessem em tempo integral. Como vamos tirar recursos da educação e da saúde dessas pessoas?”

Zenaide explicou que não existe uma garantia de redução dos preços na bomba de combustível e ressaltou que isso depende do dólar. Ela também garantiu que assim que for aprovado o PLP 18/2022, a Petrobras vai recompor os preços. Além disso, ela destacou que “esse é um projeto para retirar da educação aquilo que o governo já corta nos orçamentos, como vem cortando, de universidades públicas e institutos federais”.

Leia mais:  Reforma agrária e conflitos locais de Cáceres são temas de audiência pública

— Aqui nós estamos optando por retirar recursos da educação e da saúde dos estados e dos municípios para manter os lucros e os dividendos dos acionistas da Petrobras que pagam zero de Imposto de Renda. Isso não se pode fazer! — afirmou.

Agência Senado

Comentários Facebook

Política

Vice-presidente Mourão se reúne com lideranças de Mato Grosso

Published

on

Lideranças da Maçonaria Regular de Mato Grosso se reuniram nesta quarta-feira (22), em Brasília, com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (Republicanos). No encontro, os representantes mato-grossenses apresentaram o projeto de integração da Maçonaria Regular na busca por fomentar a participação da instituição no cenário político municipal, estadual e nacional.

Por Ana Karla Costa – “O vice-presidente é uma referência de líder político. Irmão maçônico, Mourão também defende a necessidade de homens livres e comprometidos com o nosso país participarem ativamente da política. Estamos fortalecendo e ampliando a rede de homens e mulheres que desejam fazer a boa política e ajudar no processo de construção de um país mais justo e de oportunidades”, ressaltou o prefeito de Campo Novo do Parecis e membro da maçonaria, Rafael Machado (União Brasil).

Para o vice-presidente, que nessas eleições vai disputar o Senado pelo Estado Rio Grande do Sul, a maçonaria tem um papel importante na sociedade, pois sua história é marcada pela luta em defesa da liberdade, conhecimento e fraternidade. “A contribuição do maçom à vida pública, política e social vem de longa data. Fico honrado em receber a comitiva dos irmãos de Mato Grosso e discutir um projeto para fomentar a participação de pessoas do bem na política”, frisou o vice-presidente.

Leia mais:  Deputado cobra resposta do governo sobre retorno de servidores da Empaer

Além de debaterem o cenário político, a comitiva de Mato Grosso, composta pelos grão-mestres Eleusino Leão (GLEMT), Gelson Menegatti Filho (GOEMT), grão-mestre adjunto, Pedro Calazans (GLEMT), secretário executivo da Confederação Maçônica Interamericana (CMI), Geraldo Macedo, além de Rafael Machado, entregaram em nome das instituições uma placa em homenagem aos relevantes serviços prestados pelo irmão Mourão à Maçonaria Universal e ao país.

“É uma justa homenagem, pois o Mourão e outros representantes da maçonaria estão na linha de frente do trabalho de construção do Brasil que todos nós queremos, mais desenvolvido e justo”, finalizou Rafael Machado, que é apontado com umas das principais lideranças da nova geração de políticos mato-grossenses.

Comentários Facebook
Continue Reading

Política

Professor Allan destina emenda para reforma do ginásio poliesportivo em Santo Antônio de Leverger

Published

on

No ato de assinatura da ordem de serviço para a reforma do ginásio também foram entregues uniformes de passeio para atletas das escolas do município

Foto: Ronaldo Mazza

O Professor Allan Kardec (PSB-MT) destinou emenda de R$ 350 mil para a reforma do Ginásio Municipal de Santo Antônio de Leverger. A ordem de serviço para a obra foi assinada na quarta-feira (22) pelo deputado e a prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires no município. 

No ato de assinatura da ordem de serviço para a reforma do ginásio também foram entregues uniformes de passeio para atletas das escolas do município. A ação fez parte do calendário de entrega de obras do aniversário da cidade, comemorado dia 13 de junho.

Após a reforma, a praça esportiva terá nome de Ugo da Conceição Padilha, Padilhão, pai do deputado, falecido em 2020 por complicações de covid-19. O nome foi aprovado na terça-feira pelos vereadores da cidade.

Durante o lançamento, o deputado parabenizou a prefeita pela gestão e investimentos no município e todos os vereadores pelo apoio e aprovação para colocar o nome do ginásio. Ele lembrou do trabalho coletivo da prefeita e da secretária de Educação, Esporte e Lazer, Carol Lima, para a efetivação da obra. 

Leia mais:  "Início das obras da ferrovia Rondonópolis-Cuiabá é vitória da sociedade organizada", afirma Avallone

Emocionado, o deputado lembrou que no local não apenas teve aulas de educação física com seu pai, Ugo Padilha, como jogou bola com ele. “Tive o prazer de jogar ao seu lado nessa praça esportiva. Joguei com ele nos jogos de servidores que fizemos”, disse.

Durante 30 anos, Ugo Padilha foi professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Prefeita

A prefeita Francieli agradeceu aos vereadores e ao deputado que têm levado recursos ao município. “Vamos nos unir e dar as mãos para dar melhor ao nosso município. Tenho grata satisfação de andar de cabeça erguida graças à parceria e união. Estamos vivendo um momento diferente no município. Obrigado a todos os vereadores e ao deputado Allan por trazer recurso ao município”, afirmou.

Professor Allan também ressaltou a importância da reforma do ginásio. “Ela é importante para os desportistas da nossa cidade continuarem suas atividades da manutenção da qualidade de vida. E para nossos atletas se aprimorar a fim de melhorar o desempenho quando representarem Santo Antônio em competições”, avaliou.

Leia mais:  Assembleia aprova PL que cria política de estímulo à prática profissional de jogos eletrônicos

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262