Connect with us

SEGURANÇA

Sesp mobiliza mais de 870 policiais militares para segurança do Enem 2024

Publicado em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) irá mobilizar mais de 870 policiais militares para a segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, que ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro.

Esses profissionais atuarão na escolta dos malotes de provas junto aos Correios, segurança dos candidatos e controle do trânsito nas vias.

A operação começou na última quinta-feira (31.10), com a escolta das provas para o interior do Estado, em dez rotas pré-estabelecidas no planejamento estratégico, e o emprego de 60 agentes, em parceria com os Correios. No dia da prova, 60 policiais militares também farão a distribuição das provas para municípios vizinhos.

Nos dias 3 e 10 de novembro, 752 policiais militares estarão envolvidos, totalizando 872 agentes mobilizados para a realização do Enem 2024, além dos servidores da segurança pública que já atuam em escala de plantão.

As provas serão aplicadas em 57 municípios, com 188 locais de aplicação. Em Mato Grosso, 67.640 pessoas estão inscritas para a prova.

De acordo com o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel PM Fernando Carneiro Tinoco, em Cuiabá será instalado o Centro Integrado de Comando e Controle, na sede da Sesp, reunindo representantes de instituições de segurança pública das esferas federal, estadual e municipal, além de setores da iniciativa privada que prestam serviços de energia, telefonia, entre outros, para assegurar o bom funcionamento das operações.

“Esse monitoramento em tempo real é fundamental para garantirmos a aplicação das provas sem intercorrências. Com a participação de todos os órgãos em um só local, podemos discutir as demandas e buscar soluções imediatas caso ocorra algum problema nas escolas ou em seu entorno”, afirmou o secretário adjunto.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

PRF apreende mais de 30 mil produtos sem nota fiscal em ônibus com destino ao Pará

Published

on

Na madrugada do dia 09 de julho, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização em frente a Unidade Operacional de Barra do Garças/MT, na BR-070, quando abordou um ônibus de linha que fazia o trajeto Cuiabá-MT x Vila Rica-MT.

Durante a fiscalização, dois passageiros relataram que haviam embarcado em Cuiabá com destino final no estado do Pará, transportando mercadorias adquiridas em São Paulo/SP. Os volumes, localizados no bagageiro do ônibus, ocupavam grande parte do compartimento e somavam aproximadamente 30 mil produtos, todos sem documentação fiscal. 

Diante da irregularidade, os passageiros e a carga foram encaminhados à SEFAZ/MT para os procedimentos cabíveis. No local, foram contabilizados:

  • 198 carregadores;

  • 50 carregadores portáteis;

  • 17.204 óculos;

  • 11.899 relógios;

  • 266 fones de ouvido.

A ação resultou na apreensão de mais de 30 mil itens, avaliados em cerca de R$ 300 mil. A PRF segue atuando no combate à sonegação fiscal e ao comércio irregular nas rodovias federais.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

Ação conjunta da Polícia Civil resulta na prisão de foragido da Justiça em Juína

Published

on

A Polícia Civil, em uma ação integrada entre equipes da Delegacia de Juína e da Gerência de Polinter e Capturas (Gepol), prendeu um homem de 41 anos, que estava foragido da Justiça desde 2024.

O suspeito era procurado pela polícia para cumprimento de prisão preventiva pelo crime de ameaça, agressão e descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu após informações repassadas pela Gepol à equipe de investigadores da Delegacia de Juína de que o suspeito estaria morando em um sítio de um amigo, próximo à usina hidrelétrica Juruena, cerca de 80 km do município.

Diante das informações, a equipe foi até o local, onde visualizou uma caminhonete Triton de cor branca do procurado, que foi visto na cozinha do imóvel. Em seguida, foi informado sobre o mandado de prisão em seu desfavor.

Posterior à prisão, o suspeito foi conduzido até a delegacia para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262