Connect with us

Cuiabá

STJ extingue nova ação para impedir troca do VLT

Published

on

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) extinguiu o novo pedido da prefeitura de Cuiabá para impedir a troca do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pelo BRT (ônibus de trânsito rápido).

Christiano Antonucci

Conforme a decisão publicada no último sábado (18) e que deve ser publicado integralmente nesta segunda-feira (20), a ação movida pelo Executivo municipal excede o limite de sua autoridade. “Extinto o processo sem resolução do mérito por ilegitimidade passiva da autoridade indicada como coatora”, diz o despacho.

A decisão de troca do VLT pelo BRT foi tomada pelo Governo de Mato Grosso, em dezembro de 2020, a partir de decisão judicial que determinou a rescisão contratual com o consórcio, suspeito de corrupção e pagamento de propina para agentes públicos, conforme consta em delação premiada.

Em 21 de dezembro do ano passado, o governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou a troca do modal, porém, prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou, à época, que iria solicitar estudos, mas que era contra a forma unilateral com que a decisão havia sido tomada pelo Executivo estadual.

Leia mais:  Van do Sine atende moradores do Jardim Industriário e Pascoal Ramos a partir desta terça-feira (28)

Ele então, impetrou a ação, pedindo que o STJ obrigasse o então ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a indeferir qualquer pedido do governador mato-grossense para alteração do transporte. O VLT ligando Cuiabá e Várzea Grande deveria estar pronto até a Copa de 2014.

Comentários Facebook

Cuiabá

Novos pontos de testagem para Covid-19 começam a funcionar nesta terça (05)

Published

on

Os quatro novos pontos de testagem de Covid-19 anunciados pelo prefeito Emanuel Pinheiro na última live, realizada no dia 28 de junho, começarão a funcionar a partir da próxima terça-feira (05), às 7h. A mudança foi necessária para que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde faça os últimos ajustes nos locais.

“Com o grande aumento na procura por testes em toda a rede de saúde municipal, tantos as unidades básicas de saúde, quanto as UPAs e Policlínicas começaram a ficar lotadas. Para amenizar essa situação decidimos abrir alguns centros de saúde bucal como locais de testagem, ampliando a oferta para a população. Na segunda-feira vamos terminar de entregar os insumos e EPIs nos novos locais temporários de testagem e realizar um rápido treinamento com as equipes, para começarmos com força total na terça-feira”, explicou Edemir Xavier, secretário adjunto de Atenção Básica.

Os locais escolhidos para serem os novos pontos temporários de testagem são: Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Dom Aquino, o Centro de Especialidades Odontológicas Osmar Cabral, a Clínica Odontológicas do Leblon e a Clínica Odontológica do CPA III. A partir de terça-feira (05) essas unidades vão funcionar nos dias de semana, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A meta é realizar cerca de 120 testes por dia, em cada unidade. 

Leia mais:  Festa de São Benedito começa nesta quinta-feira (30)

“Serão colocados dois médicos por unidade, para atenderem os pacientes que testarem positivo e aqueles que estiverem com sintomas gripais. A ideia é desafogar a demanda, que está muito grande nas UBS, UPAs e Policlínicas”, comentou o secretário adjunto.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Sugestão de Pauta: Prefeito entrega novas vans e motocicletas para ações da Limpurb na segunda-feira (4)

Published

on

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega na segunda-feira (4),  12 vans para transporte de operadores de limpeza pública e 12 motocicletas para fiscalização dos serviços ligados à Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). A solenidade será realizada, às 8h, na Praça Alencastro.

A iniciativa faz parte do trabalho de renovação da frota de veículos utilizados para o deslocamento dos servidores até os locais atendidos pela Limpurb. Esse processo foi iniciado em abril deste ano com a entrega de cinco novos ônibus. As vans são equipadas com assentos confortáveis, ar-condicionado, e espaço separado para acomodação das ferramentas.

Já as motocicletas são empregadas na fiscalização diária de serviços como a limpeza urbana da cidade, coleta de lixo domiciliar e manutenção na iluminação pública. Todos os veículos possuem a nova identidade visual da Limpurb, que permite ao cidadão a fácil identificação e acompanhamento do uso dos automóveis.

SERVIÇO

Assunto: Entrega de vans e motocicletas para ações da Limpurb

Leia mais:  Arsec estreia nesta quinta-feira (30) o podcast Olhar Regulatório

Local: Praça Alencastro

Horário: 8h

Data: 4 de julho, segunda-feira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana