Connect with us

SEGURANÇA

Três homens são presos após roubo de veículo em Cuiabá

Published

on

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) desarticularam uma quadrilha, recuperaram dois veículos roubados e apreenderam um terceiro, na noite desta segunda-feira (16.05), em Cuiabá. Três homens, com idade entre 24 e 35 anos, foram presos e suas armas de fogo apreendidas.

Por volta de 23h30, a equipe da Rotam recebeu informações, via rádio, sobre quatro suspeitos de um roubo no bairro Santa Terezinha, circulando em um veículo Nissan Kicks. A denúncia afirmava que os criminosos estavam armados e que haviam subtraído um veículo Montana de cor branca.

Foram iniciadas as diligências e, por volta de 01h da madrugada, os policiais militares encontraram o veículo no bairro Praeirinho. O condutor do automóvel foi abordado e confessou participação no roubo. Questionado sobre os outros suspeitos, disse que o veículo Montana teria sido abandonado no bairro Parque Cuiabá, enquanto o restante da quadrilha estava em um carro Etios.

Seguindo as indicações do suspeito detido, o automóvel roubado foi localizado no endereço citado, próximo a um cemitério. Em seguida, os policiais fizeram novas diligências até o bairro Praieiro onde, segundo o primeiro suspeito preso, o restante da quadrilha estaria escondido.

Leia mais:  Sesp e TJMT buscam parcerias para ampliar contração de mão de obra de reeducandos

No local indicado, os policiais encontraram o veículo Etios transitando em uma rua, momento em que os suspeitos pararam bruscamente o carro e começaram a atirar contra a viatura policial. Na sequência, os suspeitos fugiram em alta velocidade, mas bateram com carro em um poste.

Os três suspeitos desceram do carro e atiraram novamente contra a viatura, sendo revidado pelos policiais. Os criminosos foram detidos e um deles encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde recebeu atendimento médico, mas faleceu.

Diante dos fatos, os suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e as providências cabíveis. As armas de fogo utilizadas pela quadrilha foram apreendidas, assim como munições e uma quantia em dinheiro.

Em checagem ao sistema, foi verificado que tanto o veículo Nissan Kicks quanto o Montana eram produto de roubo, sendo ambos devolvidos aos seus referidos donos. O veículo Etios foi apreendido.

Disque -Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Gefron apreende 202 kg de cocaína em Porto Esperidião

Published

on

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (27.06), no município de Porto Esperidião (326 km de Cuiabá), 202 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína. 

A ocorrência foi registrada por volta das 2h30 da manhã, no momento em que agentes de fronteira realizavam patrulhamento próximo à região do laranjal, e avistaram oito pessoas andando a pé transportando sacos semelhantes a cangas de drogas. Ao notarem a presença da equipe, os suspeitos jogaram os sacos ao solo e correram para dentro da mata. 

Os policiais então começaram a buscar pelos foragidos, fazendo uma varredura no local, e encontraram um dos suspeitos. Em conversa, o mesmo admitiu que estava vindo da Bolívia e receberia R$ 200 por tablete transportado, que tinha como destino final a cidade de Porto Esperidião. 

Ao verificar os oito sacos que estavam sendo carregados, foram encontrados 197 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. As buscas continuaram para localizar os outros sete suspeitos, porém eles não foram mais vistos. 

Leia mais:  Coordenador da PRF fala sobre segurança no trânsito

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres. O prejuízo ao crime é avaliado em R$3,6 milhões.

(Com supervisão de Alecy Alves) 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

Rio registra queda de 21% no número de homicídios dolosos em maio

Published

on

O estado do Rio de Janeiro tem registrado queda nos crimes contra a vida este ano. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), em maio, com 210 vítimas, o número de homicídios dolosos caiu 21% na comparação com o mesmo mês de 2021.

No acumulado do ano, foram 1.248 vítimas, uma diminuição de 17% na comparação com o ano passado. De acordo com o ISP, esses foram os menores números já registrados desde 1991.

Os dados relativos a maio foram divulgados hoje. A letalidade violenta, que inclui homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, roubo seguido de morte e morte por intervenção de agente do estado, reduziu 9% em maio de 2022 e 20% no acumulado do ano. Foram 1.830 vítimas nos primeiros cinco meses de 2022 e 354 em maio.

As mortes por intervenção de agente do estado diminuíram 22% nos cinco primeiros meses deste ano, segundo o ISP.  Porém, os dados consolidados de maio ainda não foram disponibilizados. De janeiro a maio de 2021, 709 pessoas foram mortas por agentes do estado no Rio de Janeiro.

Leia mais:  São Paulo tem queda de latrocínios e de homicídios dolosos em maio

Outros crimes

Também registraram queda os roubos de ruas, que incluem o roubo a transeunte, roubo em coletivo e roubo de aparelho celular. De janeiro a maio de 2022 foram 25.457 casos, uma redução de 15% ou 4.570 roubos a menos no período. Apenas em maio, foram 5.181 casos.

Para a diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Marcela Ortiz, essa redução ajuda a melhorar a sensação de segurança da sociedade.

“Além dos crimes contra a vida, voltamos a ter reduções nos roubos de rua e carga. O roubo de rua, por exemplo, é um crime que provoca uma grande sensação de insegurança na sociedade e sua diminuição é uma grande conquista”.

Os dados do ISP também indicam que os roubos de veículos registraram redução de 10% de janeiro a maio, com 9.825 casos. Os roubos de carga caíram 13%, com 1.651 casos no acumulado do ano.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262