Connect with us

Várzea Grande

Últimas horas para aproveitar as condições especiais do Refis 2025

Publicado em

Débitos podem ser negociados de forma online e presencial. O benefício vale para dividas com IPTU, alvará e ISSQN, desde que lançadas até dezembro de 2024

O programa de Regularização Fiscal, o Refis, termina hoje (10), em Várzea Grande. O Refis é uma iniciativa que visa incentivar a regularização de débitos dos várzea-grandenses com o Fisco Municipal com descontos de até 95%. Assim, esses munícipes que passam a estar em dia, garantem o direito a vantagens, como por exemplo, descontos de até 20% no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Os atendimentos do Refis estão sendo realizados de forma presencial na Prefeitura Municipal ou na Subprefeitura localizado no bairro Cristo Rei, até às 17h. Os atendimentos também podem ser feitos de forma online pelo WhatsApp (65) 98459-8124.

De acordo com o secretário municipal de Gestão Fazendária, José Francisco Mazzuco Júnior, o Refis permite que os cidadãos e as empresas quitem seus débitos com o Município com até 95% de desconto sobre juros e multas em cota única ou de forma parcelada em até 60 vezes e com direito a até 80% de desconto sobre multas e juros. Essa regra vale para os débitos lançados até dezembro de 2024 de IPTU, alvará e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

“Essa é uma grande oportunidade aos várzea-grandenses estarem com as contas totalmente quitadas junto ao Fisco e aproveitar as outras vantagens como os descontos no IPTU. Durante todo o período do Refis, realizamos plantões presenciais e online nos finais de semana para que os nossos contribuintes pudessem se regularizar”, relata Mazzuco.

Confira as formas de pagamento:

COTA ÚNICA – 95% de descontos sobre juros e multas

PARCELADO EM 12 VEZES – 80% de descontos de juros e multas

PARCELADO EM 24 VEZES – 70% de descontos de juros e multas

PARCELADO EM 36 VEZES – 60% de descontos de juros e multas

PARCELADO EM 48 VEZES – 50% de descontos em juros e multas

PARCELADO EM 60 VEZES – 40% de descontos de juros e multas

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook

Várzea Grande

Desenvolve MT apresenta linhas de crédito para empresários em Várzea Grande

Published

on

Empresários de Várzea Grande tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de crédito da Desenvolve MT – Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso disponíveis para fomento de seus negócios.

O encontro foi realizado na noite de terça-feira (22.04), em Várzea Grande, na sede da Associação Mato-Grossense dos Atacadistas e Distribuidores (Amad), e reuniu mais de 60 empreendedores com objetivo de fomentar a economia local e apoiar o desenvolvimento das empresas locais.

Na oportunidade, o gerente de programas e Produtos da Desenvolve MT, Wilson Andrade, apresentou as oportunidades de crédito com foco para investimentos e destaque também para o programa Jovem e Mulher empreendedor (a).

O diretor de crédito Helio Tito Simões de Arruda, reforçou o compromisso do Governo do Estado em fomentar as empresas.

“As linhas de crédito da Desenvolve MT são um diferencial, as taxas de juros não existem em outros lugares. Eventos como esses são de extrema importância para que possamos levar a informação e fomentar a economia”, afirmou.

O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em parceria com a Desenvolve MT, que vem realizando os encontros para levar informações sobre crédito ao setor empresarial.

“A Fiemt está fazendo uma ponte entre quem precisa de crédito e as instituições financiadoras. Nós já estamos programando o próximo encontro, e espero que as pessoas alcancem o crédito que eles estão precisando, que a gente consiga desenvolver o município”, afirmou Ayres Santos, presidente do Conselho da Micro e Pequena Empresa da Federação das Indústrias de Mato Grosso.

Estiveram presentes a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, o vice-prefeito, Tião da Zaeli, o vereador Samir Japonês, o secretário de Administração de Várzea Grande, Antônio Roberto Possas de Carvalho e outras autoridades municipais.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Várzea Grande

Polícia Militar prende faccionado por extorsão e tráfico de drogas em Várzea Grande

Published

on

Equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam um integrante de facção criminosa, de 25 anos, por extorsão e tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (17.4), em Várzea Grande. Com o homem, a PM apreendeu quatro tabletes e porções de maconha e R$ 695 em dinheiro das extorsões a comerciantes.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento e foram abordados por comerciantes que denunciaram que três homens, em um veículo Corolla prata, estariam cobrando dinheiro de estabelecimentos sob ordens de uma facção criminosa.

Diante das informações, os militares intensificaram as rondas e iniciaram diligências na busca dos suspeitos, vindo a localizar e abordar o veículo no entrocamento entre a avenida Filinto Müller e Rodovia dos Imigrantes. O carro estava ocupado apenas por um homem, que afirmou desconhecer a localização dos outros dois suspeitos.

Questionado pela PM sobre as denúncias, o suspeito confirmou as extorsões aos comerciantes. Em buscas no carro e localizaram uma sacola contendo pedaços de maconha e R$ 695 em dinheiro, que seria o valor arrecadado nas extorsões. Ainda para a PM, o suspeito informou ter entorpecentes guardados dentro de sua casa.

A equipe do GAP se deslocou ao endereço informado pelo homem e localizou quatro tabletes de drogas, além de porções da mesma droga. No local, também foram apreendidos duas balanças de precisão e materiais utilizados no tráfico de drogas.

O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque–extorsão

O Governo de Mato Grosso lançou um canal exclusivo para denunciar extorsões praticadas por facções criminosas, disponível através do número 181 e no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262