Connect with us

Cuiabá

Van do Sine da Gente leva oportunidades de emprego à comunidade do Distrito da Guia

Publicado em

Nesta terça-feira (07) a van do Sine da Gente atenderá a comunidade do Distrito da Guia. A van estará estacionada espaço da EMEBC Benedita Xavier Rodrigues, rua Luiz Firmino da Fonseca n° 14, das 8h às 12h. Essa iniciativa integra o programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

A van levará serviços como balcão de empregos, cadastro e captação de vagas do comércio local, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego.

Para se candidatar a uma vaga de emprego, basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br).

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h – Telefone e WhatsApp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h – Telefone e WhatsApp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine Centro: das 9h às 16h – Telefone: (65) 3321-0572

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook

Cuiabá

Obras de revitalização da Avenida 8 de Abril estão com 63% de execução

Published

on

As obras de revitalização da Avenida 8 de Abril, em Cuiabá, entraram na reta final. O Governo de Mato Grosso finalizou o recapeamento da via e está terminando a instalação de postes com luminárias de LED. As obras incluem, ainda, melhorias nas calçadas e paisagismo, já e estão com 63% de execução.

Os trabalhos são executados em um trecho de 3,1 quilômetros, localizado entre as Avenidas Dom Bosco e Barão de Melgaço. O investimento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) é de R$ 5,6 milhões.

O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, explica que a via está recebendo uma nova camada de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), asfalto indicado para avenidas de fluxo intenso. Da mesma forma, a iluminação em LED é compatível com a importância da 8 de Abril para a Capital.

“Essa é uma avenida que corta boa parte do Centro de Cuiabá, uma das principais vias de acesso para a Arena Pantanal. O nosso objetivo é dar mais segurança e mobilidade para os motoristas da Capital, em uma avenida com asfalto de qualidade e iluminação adequada”, explicou.

O trabalho de regularização das calçadas, necessário para garantir segurança para os pedestres, também está quase finalizado. A empresa responsável pela obra no momento está trabalhando em serviços de drenagem superficial. A avenida ainda receberá sinalização e paisagismo.

Na próxima semana será realizada uma intervenção na rotatória com a Avenida Thogo Pereira, com o objetivo de regularizar o nível da pista e aumentar a segurança e conforto dos motoristas. O mesmo trabalho será realizado, na sequência, na rotatória da Avenida Barão de Melgaço.

O trabalho atual não tem relação com as obras realizadas na Avenida para a Copa do Mundo, nas quais o principal trabalho foi recuperar as estruturas do Córrego Mané Pinto e a construção de um coletor tronco de esgoto para a região.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Prêmio para servidores públicos é prorrogado até 15 de dezembro

Published

on

O prêmio “Servidor Eficiente” foi prorrogado até o dia 15 de dezembro pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Gestão. O prazo para concorrer a outro prêmio o de “Modernização do Serviço Público”, foi encerrado e as inscrições não estão mais disponíveis.

O objetivo do projeto é reconhecer o mérito profissional dos agentes públicos municipais que desenvolverem e entregarem os melhores produtos, serviços ou processos para aprimorar o trabalho do Executivo Municipal.

Para participar do prêmio “Servidor Eficiente” basta ser servidor de carreira, comissionado ou contratado da Prefeitura de Cuiabá e não ter faltas injustificadas, não ter respondido a processo disciplinar e não ter sofrido qualquer punição administrativa. Em todos os casos, a restrição terá como base os 5 anos anteriores à realização do prêmio.

“Servidor Eficiente”

No caso do prêmio “Servidor Eficiente”, três servidores de cada secretaria, entidade ou órgão participante serão premiados.

O Servidor Eficiente será premiado com um Diploma de Honra ao Mérito e Elogio em sua Ficha Funcional, bem como subsídio de até R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para realização de curso de capacitação (pós-graduação / mestrado / doutorado / etc).

Cada Secretaria fará a indicação dos concorrentes conforme critérios próprios e deve direcionar ao e-mail: [email protected].

Os resultados dos dois prêmios serão divulgados no dia 22 de dezembro deste ano. Mais informações podem ser acessadas no edital. Veja aqui o edital completo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana