conecte-se conosco


Cuiabá

Vereadora promove ação social para crianças do Pedregal

Publicado


Da assessoria

Evento foi realizado na praça do bairro
Moradores lotaram a praça do bairro e aprovaram o evento


Em celebração ao Dia das Crianças, a vereadora Michelly Alencar (DEM) promoveu uma ação para as famílias do bairro Pedregal nesta terça-feira (12.10). O evento contou com cerca de 400 pessoas e foi aprovado pela comunidade que pede mais atividades voltadas para o lazer.

Com o projeto intitulado “Família na Praça”, a vereadora explica que o objetivo é promover ações de esporte e lazer que envolvam a comunidade em bairros de Cuiabá. Ela afirmou estar satisfeita com o resultado da primeira edição do projeto realizado no Pedregal e que a presença maciça dos moradores mostra a necessidade de se promover mais ações de esporte e lazer para a população cuiabana.
“Eu quero agradecer a todos moradores que estiveram com a gente nesta ação, tudo foi feito com muito carinho. E o sucesso de público mostra que as pessoas estão carentes de projetos que promovam o esporte, o lazer e atividades que envolvam toda a comunidade. Nós queremos fomentar essas iniciativas, não apenas pontuais, mas como forma de política pública”, explicou a vereadora.
Moradora do Pedregal, Lucineide de Andrade Rezende aprovou e apoiou o evento. Ela participou com a família e se dispôs a ajudar na organização da festa. “Eu tô muito feliz com esse evento. Eu conheço muitas famílias e crianças aqui que não têm a oportunidade de ter um dia de diversão assim. Muitas vezes os pais trabalham fora o dia todo e o dinheiro não sobra para comprar um brinquedo”, afirmou.

Jocelino Gonçalo Fernandes, morador há mais de 40 anos do Pedregal,&nbsp levou os três filhos para participar da ação e elogiou a organização. “Estamos curtindo e aproveitando muito. Há muito tempo não víamos uma ação assim aqui, a vereadora Michelly está de parabéns”, afirmou.

Foram realizadas atividades esportivas como corrida e futebol, disponibilizados brinquedos como pula pula, escorregador inflável e também personagens infantis para animar o evento, além de comidas e lembrancinhas para as crianças.

A vereadora agradeceu o envolvimento de comerciantes e apoiadores do bairro que ajudaram a realizar a ação. “Muito obrigada a todos que participaram, fizeram doações e ajudaram a mobilizar. Esse envolvimento é muito importante”, disse.
Finalização de obra da praça
O evento foi realizado na praça do bairro, que está com as obras inacabadas. Esta é uma das lutas da vereadora para o Pedregal, a finalização e entrega desse espaço de lazer para os moradores.

A obra desta praça deveria ter sido entregue há mais de três anos. Depois de cobranças da parlamentar, a Prefeitura fez a limpeza do local, que estava tomado pelo mato e agora ela aguarda e cobra do Executivo prazo para a finalização da obra.

Ana Rosa Fagundes/Gabinete Vereadora Michelly Alencar

Leia mais:  "Meu respeito e agradecimento aos profissionais que se reinventam e se desdobram para cuidar das pessoas", diz prefeito ao celebrar o Dia do Médico

Comentários Facebook

Cuiabá

Novos estagiários são recepcionados na Câmara

Publicado


Na presidência da Casa, os estudantes assinaram o termo de compromisso de estágio

Oito estagiários aprovados no último processo seletivo foram recepcionados na manhã desta segunda-feira (18), na Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), pelo secretário de Ações Institucionais, Leonardo Pio Arnuti, e pelo chefe do Núcleo da Escola do Legislativo, Danilo Monlevade.

“Para nós é muito gratificante receber esses jovens que vieram para contribuir conosco, com certeza, vamos aprender com eles e eles vão aprender com os nossos servidores, com secretários e os vereadores”, destacou o presidente da Casa.
Os estudantes foram aprovados na última seletiva realizada pela Câmara e pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Nesta segunda, eles assinaram o termo de compromisso de estágio.
O estudante de jornalismo, Matheus Fin, foi designado para a Secretaria de Comunicação da Câmara. “É muito gratificante ter conseguido essa vaga, poder entender mais sobre a Casa de Leis e também aprender mais sobre a área que estou estudando”, disse.
Já o estudante Maicon Douglas, que faz o curso técnico em Meio Ambiente no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), ingressou na Secretaria de Ações Institucionais. “Espero colocar em prática tudo aquilo que aprendi no meu curso e espero contribuir mais para a população cuiabana e para a Câmara também”, frisou.

Secom Câmara

Leia mais:  Novos estagiários são recepcionados na Câmara

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca 49 candidatos aprovados; Veja a listagem

Publicado


A Prefeitura de Cuiabá publica nesta segunda-feira (18) os editais de convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários da Secretaria Municipal de Educação, para os cargos de Professor Pedagogo, Professor com Especialização em Atendimento Educacional Especializado e/ou Educação Especial (AEE), Professores de Matemática, Inglês, Artes, Educação Física, Língua Portuguesa e Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI). No total estão sendo convocados 49 aprovados.

Os convocados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, na próxima quarta-feira (20) para admissões e contratações, conforme especificado nos editais.

Os convocados devem ler atentamente os editais, que trazem todas as informações, inclusive sobre os documentos que devem ser entregues. É importante lembrar que, de acordo com os editais, o candidato deve apresentar toda a documentação exigida. A idoneidade dos documentos apresentados é de inteira responsabilidade do candidato, respondendo civil e criminalmente por quaisquer declarações falsas, irregularidades ou ilegalidades que eventualmente forem constatadas.

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA: Prefeito Emanuel Pinheiro entrega obra de revitalização da Biblioteca Pública de Nossa Senhora da Guia

O candidato que não comparecer no dia e horários previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, serão chamados os classificados na sequência.

As convocações se referem ao Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva, Nº 005/2020/GS/SME.

Os candidatos aprovados irão atuar em unidades educacionais da rede pública municipal de ensino atendendo à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo vagas em substituição, de profissionais efetivos.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária da Prefeitura de Cuiabá ofereceu 1.924 vagas, além da formação de cadastro de reserva. A Prefeitura de Cuiabá já convocou 1.700 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para diversos cargos.

Confira anexo os editais de convocação.

Serviço:

Convocação de candidatos do Processo Seletivo Simplificado

Data: quarta-feira (20), conforme convocação nos Editais

Comentários Facebook
Continue lendo

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262