Connect with us

SEGURANÇA

PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal

Publicado em

A Polícia Federal (PF) prendeu uma mulher suspeita de ajudar dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró – Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento – após a fuga em 14 de fevereiro. A mulher foi detida preventivamente ontem (26), na cidade de Aquiraz, no Ceará. Os fugitivos foram recapturados em Marabá (PA).

A prisão da mulher é desdobramento de operação policial realizada em 22 de fevereiro deste ano, quando a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FiCCO) do Ceará apreendeu 24 kg de maconha, uma pistola e munições em uma residência do município cearense.

Segundo a polícia, havia a suspeita de que os fugitivos pudessem estar no local. Durante as investigações, a partir dos objetos apreendidos, foi confirmada a participação efetiva da mulher em grupo criminoso.

“Com a análise dos materiais apreendidos na residência, verificamos que, de fato, existia uma associação criminosa dedicada ao tráfico em Aquiraz e região circunvizinha”, informou a PF.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados no dia 4 de abril. Os detentos, que escaparam do presídio de segurança máxima, foram encontrados em Marabá (PA), a cerca de 1.600 km de Mossoró, após 50 dias de buscas. Foi a primeira fuga de um presídio de segurança máxima do país.

Os fugitivos foram presos com mais quatro pessoas. Também foram apreendidos um fuzil e aparelhos celulares. Criminosos das mesmas facções de Mendonça e Nascimento ajudaram durante o período de 50 dias em que os detentos permaneceram em fuga.

Fonte: EBC GERAL

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Prisão de suspeito foi cumprida durante jogo da Copa Sul-Americana

Published

on

A Polícia Militar prendeu um homem com mandado de prisão em aberto, durante a partida entre Cuiabá e Deportivo Garcilaso, pela Copa Sul-Americana, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O homem foi identificado por meio de câmeras de reconhecimento facial instaladas nas entradas do estádio, que atuam em conjunto com as câmeras do Vigia Mais MT.


Os policiais do 10º Batalhão receberam alertas do Ciosp sobre a presença de um homem com mandado de prisão em aberto, que estava na Arena Pantanal para assistir ao jogo.

Os militares foram até o suspeito e identificaram que o homem estava com um mandado de prisão em seu desfavor por não pagamento de pensão alimentícia, expedido pela 3º Vara Especializada de Família e Sucessões, pela comarca de Cuiabá. O suspeito foi abordado e recebeu voz de prisão pela PM.

O comandante do 10º Batalhão de PM, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, explica que o sistema de reconhecimento facial foi adquirido pelo Cuiabá Esporte Clube, sendo obrigatório para a entrada dos torcedores na Arena Pantanal, e atua em conjunto com o Ciosp da Secretaria de Segurança Pública, emitindo alertas de presença de possíveis infratores da lei.

“O sistema funciona em conjunto com as câmeras do Vigia Mais MT, que cobrem o entorno do estádio. Nesse caso, o sistema de checagem integrado ao Ciosp identificou que esse indivíduo estava com mandado de prisão e assim ele foi abordado pela nossa equipe da PM, constatando o fato. É um sistema muito importante, porque alia a atividade policial à tecnologia, garantindo mais segurança a todos”, informou o comandante da unidade.

Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e posteriormente a Polinter, onde teve sua prisão cumprida.

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

Força Tática prende homem por porte ilegal de arma

Published

on

Equipes da Força Tática do 14º Comando Regional prenderam um homem de 38 anos por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (15.05), em Nova Mutum. Na ação, uma pistola de calibre .380 e 27 munições foram apreendidas pela PM.

Durante patrulhamento urbano, por volta de 19h30, os militares da Força Tática encontraram uma caminhonete Ford Ranger branca transitando sem a placa traseira e em alta velocidade. Os policiais passaram a acompanhar a ação e realizaram abordagem ao veículo.

Os militares informaram ao motorista sobre a infração de trânsito e realizaram revista pessoal e vistoria ao carro. Com o homem, foi localizado um canivete e dentro do carro uma pistola com dois carregadores contendo 27 munições.

Questionado sobre a arma, o suspeito afirmou que a arma seria de seu pai, falecido em 2019, e confessou que não teria documentação de porte do objeto.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Nova Mutum com a arma apreendida para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana