Connect with us

Cuiabá

Semob garantirá ônibus extras para atender os usuários que irão participar do Concurso Nacional Unificado nesse domingo (5)

Publicado em

Em virtude das provas do Concurso Nacional Unificado – CNU que ocorrerão neste domingo (5), a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que disponibilizará ônibus extras para atender aos candidatos que participarão do processo seletivo. As linhas de ônibus que serão ampliadas são as 605, 711, 517, 311, 300 e 308, possibilitando acesso a todos os locais de realização das provas.

“No total, serão disponibilizados quinze veículos nos principais pontos da capital, em pontos estratégicos, tais como nos terminais do CPA I, II e III, Pedra 90, Osmar Cabral, entre outros. A Semob monitorará e ajustará as operações de transporte público conforme necessário, garantindo que o CNU seja bem-sucedido para todos os candidatos da cidade”, informou o diretor de Transportes da Semob, Nicolau Budib.

“A decisão de reforçar essas linhas visa diminuir os possíveis transtornos causados pela alta demanda de passageiros nos dias de realização do Concurso. Com a ampliação do serviço, a Semob pretende assegurar que todos os estudantes que dependem do transporte público tenham a oportunidade de chegar aos locais de prova com eficiência e pontualidade”, acrescentou a secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni.

Se você é um dos candidatos que participará do Concurso Nacional Unificado, esteja atento aos horários e itinerários das linhas de ônibus reforçadas pela Semob para garantir uma jornada tranquila até o local de prova. Além disso, os agentes de trânsito estarão presentes nos locais das provas para assegurar a fluidez do tráfego. A medida entrará em vigor a partir das 0h01 do domingo (05) e permanecerá válida até às 23h59.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama lamentam falecimento da professora Josiane Magalhães

Published

on

O prefeito Emanuel Pinheiro, a primeira-dama Márcia Pinheiro e a secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado lamentam o falecimento da professora aposentada Josiane Magalhães, na manhã desta quinta-feira (16). Josiane tratava um câncer desde 2022 quando se afastou da rede pública municipal.

Servidora efetiva, a professora Josiane atuou por vários anos em unidades da Regional Leste a última delas, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jescelino José Reiners, localizada no bairro Planalto.

De 2020 a 2022 a profissional passou a integrar a equipe do Programa de Alfabetização Cuiabano (ProAC), do Ensino Fundamental.

Profissional competente e comprometida, colegas que conviveram com ela enalteceram sua dedicação à Educação de Cuiabá.

“Minhas condolências à família e amigos da professora Josiane, uma guerreira e profissional ímpar. Que Deus a receba em bom lugar e conforte a todos nesse momento dificil, de dorl”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O corpo de Josiane Magalhães foi sepultado no início da tarde de hoje, no Cemitério Bom Jesus de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cuiabá

Prefeitura apresenta negociação para Sindicato dos Servidores Públicos de Cuiabá e garante mudança no PCCS até 31 de maio 

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias de Governo e Gestão, apresentou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC), na manhã desta quinta-feira (16), uma proposta de negociação que visa alterações no Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores da área finalística da Saúde e da Assistência Social de Cuiabá. Caso seja aceita pela categoria, as mudanças devem ser encaminhadas para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal até 31 de maio.

Entre as principais alterações, está o tempo de progressão de carreira dos servidores, que passaria a ser de 2 em 2 anos, logo após um estágio probatório de 3 anos. Com a novidade, os profissionais poderão atingir o nível máximo da carreira em 11 anos, tempo que equivale a ⅓ do que é vigorado atualmente no serviço público municipal, de 33 anos. Além disso, mudanças no tempo de serviço, plantões e férias também foram discutidos.

Conforme o secretário de Governo, Júnior Leite, apesar de ainda ser necessário o aval da Procuradoria-Geral do Município, está nas mãos da categoria aceitar ou não as mudanças propostas. A expectativa é de que até segunda-feira (20), o procurador-geral Benedicto Calix Filho, dê provimento à negociação.

A secretária de Gestão de Cuiabá, Ellaine Mendes, ainda acrescentou que além da redução ser significativa, diminuiria o desgaste no serviço público municipal.

De acordo com o presidente do Sindicato, vereador Adevair Cabral, a expectativa é de que a proposta seja amplamente aceita pela categoria. Apesar disso, a decisão ainda será formalizada em Assembleia Geral, marcada para acontecer na manhã desta sexta-feira (17).

Segundo o farmacêutico e servidor da área finalística Renaudt F. Tedesco, a discussão atendeu todas as solicitações da categoria e, a projeção é que além de aprovada, a medida satisfaça boa parte dos servidores.

“Foi excelente a reunião. O governo veio com várias propostas com relação ao que a gente solicitou, o nosso pleito, vários esclarecimentos. A maioria das propostas já foram aceitas e vão ter encaminhamentos. Se a gente aprovar isso em Assembleia, o compromisso do governo é mandar isso pra Câmara até dia 31. Então a gente sente como uma postura resolutiva. Da minha parte, acho que dos demais que estiveram na reunião, ficamos bem contentes e satisfeitos com o resultado da reunião”, reiterou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana