Connect with us

Várzea Grande

Parque do Lago e São Simão recebem força-tarefa de limpeza, zeladoria e melhorias na iluminação pública

Publicado em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta terça-feira (14) mais uma etapa do programa VG em Ação, força-tarefa que leva serviços de limpeza urbana, manutenção e melhorias estruturais a diferentes regiões do município.

As equipes executam serviços de capina, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação da cidade, a valorização dos bairros e a melhoria da qualidade de vida da população.

Além das ações de zeladoria, o cronograma contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, como reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

As frentes de trabalho integram o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar aos moradores de Várzea Grande.

Locais atendidos nesta etapa (em ordem alfabética):

  • Avenida Ary Paes Barreto;
  • Avenida Castelo Branco;
  • Avenida Mário Andreazza;
  • Avenida Marechal Rondon;
  • Avenida Prefeito Murilo Domingos;
  • Bairro Cristo Rei;
  • Bairro Jardim Imperial;
  • Bairro Parque do Lago;
  • Bairro São Simão;
  • Bairro Vila Arthur;
  • Bairros Jardim Glória I e II;
  • Orla da Alameda;
  • Praça Dom Orlando Chaves.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Várzea Grande

Servidores da Assistência Social participam de capacitação para qualificar atendimento à população

Published

on

Cerca de 60 servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande participam, na manhã desta terça-feira (14.07), de uma capacitação sobre benefícios socioassistenciais. O curso é ministrado por profissionais da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A capacitação aborda os benefícios socioassistenciais com foco na qualificação do atendimento e na prestação de informações aos usuários dos serviços da assistência social. Conforme dados do município, até junho de 2026, Várzea Grande possui 166.365 pessoas cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico). Desse total, 74.710 pessoas vivem em situação de pobreza.

A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, informou que o município conta atualmente com quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), um Centro POP e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“A situação de vulnerabilidade social é muito grande em nosso município. Estamos capacitando os nossos servidores para que possam atender os munícipes da melhor maneira possível”, afirmou Cristina Saito.

Conforme a coordenadora da Proteção Social Básica, Alexsandra Lourenço da Silva, a ação proporcionará mais eficiência aos serviços oferecidos pela Secretaria.

“Teremos mais qualidade no atendimento e maior eficiência nos serviços prestados. Essa formação é importante para que os servidores compreendam o funcionamento dos benefícios socioassistenciais, os critérios de concessão e possam orientar corretamente as famílias. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre todos os benefícios disponíveis e identificar aquele que melhor atende às necessidades de cada usuário e de cada família atendida pelos CRAS, pelo Serviço de Convivência, pelo PAIF e pelas demais unidades da Secretaria. Este também é um espaço para esclarecer dúvidas e fortalecer a atuação das equipes, garantindo um atendimento cada vez mais qualificado à população”, destacou Alexsandra.

A coordenadora de Gestão de Benefícios Socioassistenciais da Setasc e uma das palestrantes da capacitação, Ariane Baena, ressaltou a importância da iniciativa, especialmente para os novos profissionais.

“Eles estão aprendendo, de forma ampla, sobre os programas do Estado e os benefícios socioassistenciais para atuar diretamente no atendimento à população, oferecendo informações e orientações qualificadas aos usuários dos serviços”, concluiu Ariane Baena.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue Reading

Várzea Grande

Santa Cecília e Primavera recebem operação tapa-buracos e manutenção viária nesta terça-feira (14)

Published

on

A Secretaria Municipal de Viação e Obras divulgou o cronograma de serviços para esta terça-feira (14), intensificando as ações de manutenção viária com a operação tapa-buracos, patrolamento, limpeza de canais e manutenção da rede de drenagem.

As equipes da operação tapa-buracos atuam nos bairros Parque do Lago, Santa Cecília e Primavera, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Nessas localidades, também são realizados serviços de limpeza e desobstrução de canais.

Os trabalhos de patrolamento, voltados à recuperação de vias não pavimentadas, seguem no bairro São Simão e na comunidade Espinheiro, garantindo melhores condições de mobilidade para moradores e visitantes.

No bairro Canelas, as equipes da Secretaria também realizam a manutenção da rede de drenagem, contribuindo para o escoamento adequado das águas pluviais e para a prevenção de alagamentos.

Ao longo de toda a Avenida Tricolor, a pasta executa ainda serviços de limpeza e manutenção das bocas de lobo, reforçando a eficiência do sistema de drenagem urbana.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262