Connect with us

SEGURANÇA

Polícia Militar recupera dois veículos, prende homem e apreende adolescentes por roubo

Publicado em

Policiais militares do 1º Batalhão prenderam um homem, de 18 anos, e apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por roubo de veículos, em Cuiabá. Na ação, os policiais recuperaram dois carros roubados pela quadrilha, em um intervalo de uma hora, na Capital.

Por volta de 20h, a equipe do 1º BPM recebeu uma denúncia sobre um roubo de um Ford KA branco, no bairro Boa Esperança. De acordo com o relato da vítima, o crime foi realizado por três homens, enquanto ela entrava no carro. Segundo a proprietária, os suspeitos estavam armados e fugiram em alta velocidade com o veículo.

As equipes iniciaram diligências, seguindo as características dos suspeitos, e receberam informações sobre a presença de um veículo abandonado, em uma região de mata do bairro Boa Esperança. No local, encontraram o Ford KA e constataram que se tratava do carro roubado momentos antes.

Em seguida, a mesma equipe do 1º BPM recebeu denúncias sobre um segundo roubo de carro, entre a avenida Dom Bosco e rua 13 de junho. Segundo as informações, o veículo levado era um Fiat Argo cinza e os criminosos possuíam as mesmas características da quadrilha que teria roubado o Ford KA.

Os policiais iniciaram novas diligências e fizeram contato com uma das vítimas, que afirmou que os suspeitos também teriam subtraído seu celular e que o aparelho estava com sistema de rastreamento ativo.

Os militares fizeram buscas no sistema e identificaram que o objeto estava no bairro Manga, em Várzea Grande. A equipe do 1º BPM seguiu até o local e encontrou os três suspeitos, que não resistiram à abordagem. Com eles, foram localizados o celular da vítima, cartões bancários e a chave do carro.

Questionados sobre a localização do Argo, eles disseram que haviam abandonado o carro em uma obra abandonada, no bairro Jardim Cerrado. Já sobre a arma de fogo utilizada nos crimes, afirmaram que jogaram a arma no rio Cuiabá, enquanto deslocavam para Várzea Grande.

Os policiais seguiram as coordenadas informadas pela quadrilha e encontraram o Fiat Argo, no local indicado, sendo feito contato com a proprietária do carro para recuperação do veículo.

Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Polícias Civil e Militar prendem homens que cometeram homicídio em ritual para enriquecer

Published

on

Dois homens apontados como autores de um homicídio ocorrido na madrugada desta quinta-feira (23.10), no município de Tesouro, foram presos em flagrante em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, em investigações realizadas logo após o crime.

Os suspeitos, de 19 e 22 anos, confessaram a participação no crime, motivado em razão de um sacrifício humano para um pacto de riqueza. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio triplamente qualificado pelo motivo torpe, motivo fútil e meio cruel.

A vítima João Victor Nascimento Alves Moreira, de 31 anos, foi assassinada na madrugada de quinta-feira (23), na residência de um dos suspeitos, na área urbana de Tesouro. A vítima foi encontrada já sem vida com ferimentos provocados por arma branca.

Assim que foi acionada sobre os fatos, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram as diligências para apuração dos fatos. Em conversa com testemunhas foi levantada a informação de que o principal suspeito seria o morador da casa em que ocorreu o crime, um jovem de 22 anos, que morava no local há cerca de quatro meses.

Com base nas informações, as equipes policiais foram até o local de trabalho do suspeito, uma fazenda a 15 quilômetros do município, onde ele foi localizado e questionado, confessou o crime. Em uma primeira versão, ele alegou que a motivação do crime seria o fato de ter sido assediado pela vítima, após eles ingerirem bebida alcoólica.

Porém, em continuidade às diligências foi identificado por meio de análise de câmeras de segurança da cidade, a participação do segundo suspeito, de 19 anos, visto ao lado da vítima e de seu comparsa momentos antes do crime.

Diante das evidências, o jovem também foi detido e também confessou o crime, relatando que a verdadeira motivação dos fatos é que teria feito um “pacto de riqueza”, em que uma entidade teria exigido um sacrifício humano.

De comum acordo, os dois envolvidos decidiram matar uma pessoa para cumprir o pacto, abordando a vítima em um bar e posteriormente a atraindo para residência onde ocorreram os fatos. A vítima foi rendida com um golpe mata-leão e posteriormente esfaqueada.

Durante as diligências, os policiais apreenderam resíduos de parafina de vela em um bar onde o suspeito afirmou ter realizado o ritual. Na residência do jovem, de 19 anos, a mãe dele entregou as roupas utilizadas no crime, que haviam sido lavadas por orientação do suspeito, na tentativa de eliminar vestígios. As peças foram apreendidas e encaminhadas para perícia.

Ainda no mesmo dia, a Polícia Militar localizou a faca utilizada no homicídio e o celular da vítima, que havia sido descartado em uma área de matagal.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Guiratinga, onde após serem interrogados pela delegada Lígia Silveira Avelar foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio triplamente qualificado. “As investigações seguem em andamento para apuração completa das circunstâncias e motivações do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

Polícia Civil prende jovem por roubo em condomínio

Published

on

A Polícia Civil prendeu um homem, de 20 anos, pelo crime de roubo majorado, em Várzea Grande. Ele foi detido em flagrante, nesta quinta-feira (23.10), na região central da cidade.

De acordo com a investigação realizada pela equipe policial da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), o crime foi praticado na madrugada de quarta-feira (22.10), no condomínio Marechal Rondon, no bairro Jardim Aeroporto.

Segundo a Polícia Civil, na ação, o criminoso invadiu a área do condomínio, chegando até o apartamento de uma família, onde conseguiu subtrair pertences de três vítimas, sendo um aparelho celular, uma máquina de cortar cabelo, um fone de ouvido e um perfume. De acordo com elas, os objetos estão avaliados em aproximadamente R$ 4 mil reais.

Conforme levantado na investigação, o homem é usuário de entorpecente e vive em situação de rua, com envolvimento em outros três roubos, todos praticados na cidade de Várzea Grande.

“Esse criminoso é extremamente violento e, caso continuasse solto, certamente, as ocorrências poderiam evoluir para um latrocínio. Com a sua prisão, a Polícia Civil demonstra o compromisso com a sociedade em elucidar crimes, retirando de circulação seus autores”, destacou a delegada Elaine Fernandez de Souza, ao representar pela manutenção da prisão do suspeito.

Após a prisão, o homem foi conduzido até a Derf-VG, onde foram realizadas as providências legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262