Connect with us

SEGURANÇA

Polícia Civil prende empresário por fraude de energia em operação conjunta em Várzea Grande

Publicado em

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quinta-feira (18.9), um empresário de 46 anos, suspeito de fraudar um medidor de energia elétrica, em Várzea Grande. A prisão foi realizada em uma ação integrada com a concessionária Energisa e com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no âmbito da Operação Curto-circuito.

No fim da manhã desta quinta-feira, as equipes foram até a empresa do suspeito, no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, onde constataram que o relógio medidor estava com indícios de violação. A suspeita é que ele tenha instalado algum dispositivo ou técnica para fraudar a medição, o que será comprovado pela perícia posteriormente.

Segundo o delegado Ruy Guilherme Peral, titular da Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (Derf-VG), o prejuízo causado pela fraude no medidor pode ser de mais de R$ 7 mil.

“O crime de adulteração de medidor de energia elétrica é grave, pois sobrecarrega a rede elétrica, bem como pode gerar danos materiais e atingir a integridade física do cidadão, seja por conta de quedas de energia ou pelo risco de choque elétrico, curto-circuito e incêndio”, afirmou o delegado.

Diante disso, o proprietário da empresa foi preso em flagrante pelo crime de estelionato em medidor de energia elétrica. A Politec fez a retirada do medidor para a elaboração do laudo pericial, e a concessionária de energia também registrou a ocorrência.

O caso segue em investigação pela Derf-VG e outras fases da operação serão realizadas neste ano. Qualquer denúncia sobre fraudes na energia elétrica pode ser realizada diretamente à Polícia Civil via 197.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Polícia Civil de Nova Olímpia deflagra operação em Nova Olímpia e dupla é presa

Published

on

Na manhã desta sexta-feira (19.9), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Whipping”, com o objetivo dar cumprimento a dois mandados de prisão. Duas mulheres acabaram presas.

A operação foi realizada após investigação da Delegacia de Polícia Civil de Nova Olímpia, com o apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, com o objetivo de desarticular ações violentas praticadas por membros de facções criminosas.

Conforme investigação policial, a dupla era responsável por realizar castigos e torturas a rivais e demais pessoas que descumprissem ordens e comandos da facção, por meio de chicotadas.

A dupla detida foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde foram realizadas as providências cabíveis.

Durante a operação, os policiais deram cumprimento também a diversos outros mandados de busca e apreensão.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

Força Tática apreende rifle, pistola, 130 munições e prende homem por porte ilegal e tráfico de drogas

Published

on

Policiais militares da Força Tática do 5º Comando Regional prenderam, nesta quinta-feira (18.9), um homem por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo em Barra do Garças (520 km de Cuiabá). As equipes apreenderam um rifle calibre .22, uma pistola calibre 9mm, 130 munições de diferentes calibres, carregadores, luvas e coldre.

Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam informações sobre uma residência utilizada como ponto de venda de entorpecentes, no bairro Jardim Palmares. Os policiais flagraram dois suspeitos que estavam na porta. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos suspeitos dispensou uma porção de pasta base de cocaína e correu para dentro da casa.

Os policiais abordaram um homem, de 55 anos, que portava uma porção de pasta base de cocaína. O comparsa correu pulando o muro das casas vizinhas. Em buscas pela casa, foram encontradas as armas de fogo, munições, duas porções de pasta base de cocaína, além de diversos invólucros do tipo ziplock e uma balança de precisão.

O homem foi conduzido à delegacia junto do material apreendido para registro do boletim de ocorrência. As equipes mantêm o policiamento na região para localizar o segundo suspeito.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262