Connect with us

SEGURANÇA

Polícia Civil de MT e PM de Goiás prendem andarilhos suspeitos de matar servidor público em Alto Araguaia

Publicado em

Um trabalho integrado entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Militar de Goiás resultou na prisão de um casal de andarilhos, nessa sexta-feira (16.5), suspeito de assassinar, com golpes de faca, um servidor público municipal de 65 anos.

O crime ocorreu na última quinta-feira (15.5), no bairro Gabiroba, periferia de Alto Araguaia (420 km de Cuiabá). A vítima, José Antônio Frederico Camargo, atuava na área de conservação e limpeza urbana e era bastante conhecida na comunidade. Ela foi encontrada sem vida dentro de sua residência, com diversas perfurações causadas por arma branca.

O caso mobilizou a Polícia Civil de Alto Araguaia, que, com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), confirmou se tratar de um homicídio.

Durante as investigações dos policiais da Delegacia de Alto Araguaia, testemunhas relataram que um casal de andarilhos, recém-chegados ao município, havia sido visto na companhia da vítima na noite do crime. Pouco depois do ocorrido, os suspeitos deixaram a cidade rumo a Mineiros (GO), utilizando passagens de ônibus obtidas por meio da assistência social local — o que reforçou a suspeita de fuga premeditada.

O delegado responsável pelas investigações solicitou a prisão preventiva do casal, com parecer favorável do Ministério Público. A Justiça da 1ª Vara da Comarca de Alto Araguaia acatou o pedido e expediu os mandados, que foram cumpridos ainda na manhã dessa sexta-feira (16.5).

Os suspeitos, de 28 e 46 anos, foram localizados em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Goiás, em Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT). Os dois foram encaminhados para o presídio de Barra do Garças.

Durante o interrogatório, o homem confessou a autoria do crime, alegando ter golpeado a vítima com uma faca. Ele também confirmou a fuga após o homicídio. A possível participação da mulher ainda está sob investigação.

O caso gerou grande comoção na cidade, dada a trajetória da vítima como servidor público e sua convivência próxima com moradores da região.

A Polícia Civil segue com a apuração dos fatos, visando elucidar completamente o caso e remeter o inquérito ao Poder Judiciário para o devido processo legal.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

SEGURANÇA

Operação Codinome Fantasma prende 37 pessoas, apreende drogas, armas e bloqueia contas vinculadas à facção

Published

on

A atuação de uma facção criminosa no município de Sinop foi desarticulada pela Polícia Civil, nesta semana, com o cumprimento das ordens judiciais da Operação Codinome Fantasma II, deflagrada na última quinta-feira (15.5), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Nove armas de fogo, centenas de munições e grande quantidade de entorpecente, entre maconha e cocaína, foram apreendidas durante a operação, que resultou em 37 pessoas presas, sendo 28 por mandados de prisão e nove por flagrante de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A operação resultou ainda no bloqueio de 12 contas bancárias vinculadas aos investigados.

Foram cumpridas 94 ordens judiciais decretadas com base em investigações da Derf de Sinop, que apuraram crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, venda ilegal de armas de fogo, entrada de celulares e outros itens ilícitos na penitenciária do município. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Sinop, Rondonópolis e Cuiabá, além do Estado de Santa Catarina.

Entre os alvos dos mandados estava um policial penal envolvido com a entrada de aparelhos celulares na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop. A Secretaria de Estado de Justiça, por meio da Corregedoria Geral, acompanhou o cumprimento dos mandados judiciais em relação ao policial penal investigado pela Polícia Civil e adotará as medidas cabíveis que o caso requer em relação à conduta do servidor.

O delegado regional de Sinop, Carlos Eduardo Muniz, destacou o trabalho qualificado da investigação que deu continuidade às investigações iniciadas em 2024, desarticulando outros núcleos de operação da organização criminosa.

“Nesta segunda fase da operação alcançamos um sucesso imenso com o cumprimento de 94 ordens judiciais contra o grupo criminoso, sendo uma operação de grande impacto no combate à criminalidade”, disse o delegado regional.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou que a operação é resultado de um trabalho qualificado da Polícia Civil em Sinop.

“Foram meses de empenho em apurações silenciosas somadas ao levantamento e análises de indícios e provas concretas até chegar desfecho de hoje, com prisões e apreensões. Temos feito o enfreamento ao crime organizado em Mato Grosso trabalhando de forma contínua, com repressão ostensiva das forças policiais nas ruas e inteligência investigativa. Estamos desmantelando, levando criminosos às prisões e fazendo a descapitalização das facções criminosas”, pontuou o secretário.

Codinome Fantasma II

As investigações iniciaram em fevereiro de 2024, após a Polícia Civil em Sinop identificar um esquema de tráfico de drogas que envolvia também a lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo ligados a uma facção criminosa, sendo identificados integrantes que atuavam em diferentes núcleos.

Além da entrada de celulares e outros objetos no presídio, foi identificado outro núcleo envolvido na lavagem de dinheiro e tráfico de drogas especialmente no bairro Jardim Violeta, em Sinop. O mesmo núcleo também atuava na troca, compra ou venda de armas de fogo ilícitas com o objetivo da prática de outros crimes com violência ou grave ameaça.

O nome da operação faz alusão a criação de pessoas fictícias ou fraudulentas com objetivo da prática de atividades ilícitas, sendo utilizado com frequência a criação de pessoas jurídicas, e no presente caso, a criação de vulgos, apelidos ou codinomes falsos ou fraudulentos com objetivo de praticar atos ilícitos e tentar ludibriar a investigação policial.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

SEGURANÇA

Cavalaria da PM prende dois por tráfico e apreende porções e tabletes de maconha em Lucas do Rio Verde

Published

on

Policiais militares da Cavalaria do 13º Batalhão, em duas ocorrências distintas, prenderam duas pessoas por tráfico de drogas, neste sábado (17.5), no município de Lucas de Rio Verde. Nas ações, foram apreendidos um tablete e meio de maconha, 14 porções de maconha, um tablete e meio do mesmo entorpecente, além de outros materiais para embalagem e comercialização dos ilícitos.

No bairro Veneza, durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, as equipes flagraram uma mulher, de 24 anos, em um local escuro, embaixo de uma árvore, em atitude suspeita. Ao ver aproximação das equipes, ela tentou correr para dentro de uma residência, mas foi abordada.

Com ela, os policiais flagraram diversas porções de maconha.

A suspeita revelou que fazia a venda das drogas na região e que teriam outros tabletes escondidos em seu quarto.

Os militares foram ao local e apreenderam um tablete e meio de maconha, além de novas porções do mesmo entorpecente.

A mulher foi conduzida junto do material apreendido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Em outra ocorrência, durante patrulhamento tático no bairro Alvorada, os policiais militares da Cavalaria flagraram o condutor de um veículo Prisma em alta velocidade. O motorista quase bateu contra a viatura da equipe, ao perceber aproximação dos militares.

As equipes iniciaram uma perseguição contra o condutor, que fazia manobras perigosas nas vias e conduzia na contramão. Durante a fuga, os policiais realizaram um disparo contra um dos pneus do carro. O motorista perdeu o controle e bateu contra uma árvore, sendo detido em seguida.

Durante abordagem, foram encontradas no carro quatro porções de maconha e duas garrafas de cerveja. O suspeito era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e tinha passagem por roubo. O homem foi levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Segurança

MT

Brasil

Economia & Finanças

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262